EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dom Edmar Peron toma posse como bispo auxiliar em São Paulo

“Meu lugar será junto ao trabalho das comunidades, no meio do povo e dos padres”, afirmou dom Edmar Peron, antes do fim da celebração em que tomou posse como bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, neste domingo, 14, na Catedral da Sé, em São Paulo.

Presidida pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, a Santa Missa contou com a participação de muitas pessoas da Região Episcopal Belém, onde dom Edmar irá exercer seu ministério.

Um ônibus com familiares e amigos do bispo veio da cidade natal dele, Maringá (PR), para acompanhar o momento. No ritual de posse, após a leitura da bula pontifícia e do decreto de dom Edmar para Belém, dom Odilo falou sobre a importância do trabalho do bispo, “primeiro missionário”.

O cardeal aproveitou a ocasião para agradecer ao papa Bento XVI pela rapidez em enviar o sucessor de dom Pedro Luiz Stringhini, que foi transferido para Franca (SP).

Após a comunhão, em nome do clero do Belém, cônego César Gobbo acolheu dom Edmar. Segundo o vigário geral da Região Belém, a alegria de dom Edmar demonstra “confiança, ternura e disponibilidade para servir”.

Representantes do clero, dos religiosos e dos leigos presentearam o bispo com livros sobre a história da arquidiocese, do centenário e do apóstolo São Paulo.

A apresentação do novo bispo auxiliar na Região Episcopal Belém será na próxima quinta-feira, 18, às 20h, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes (rua João Soares, 13 – Água Rasa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário