EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Padres renovam compromisso sacerdotal durante missa dos Santos Óleos, na Catedral

Na noite da quarta-feira, 31 de março, o Bispo Dom Vicente Costa presidiu a Missa dos Santos Óleos, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no centro de Jundiaí, durante a qual os presbíteros renovaram as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da Ordenação. Em razão do Ano Sacerdotal, instituído pelo Papa Bento XVI, esse gesto teve, neste ano, uma importância toda especial. A catedral Nossa Senhora do Desterro Centenas foi tomada por centenas de fiéis, diáconos permanentes e transitórios e seminaristas diocesanos.
A convite de dom Vicente, o pároco da catedral, padre José Donizete do Carmo e padre José Brombal, 82 anos, o mais velho presbítero da Diocese de Jundiaí, ladearam o bispo, no altar.
Após a homilia, ocasião em que o bispo declarou sua alegria em poder estar com sua nova família (padres, diáconos e seminaristas), foram abençoados os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos, além da preparação do Óleo do Santo Crisma.
Ao final da celebração, os padres, coordenadores das nove Regiões Pastorais, receberam das mãos de Dom Vicente, um vidro de cada óleo, que serão utilizados em seus trabalhos pastorais, durante o ano de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário