EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 4 de julho de 2010

Catequese realiza encontro de formação

Dentro da programação de formação dos catequistas da paróquia São José Operário, ocorreu no dia 03/07 na comunidade Santa Cruz mais uma etapa do itinerário de formação que visa uma melhor preparação do perfil do catequista.
Estimados(as) catequistas, com alegria nos encontramos mais uma vez neste espaço de reflexão sobre a ação catequética em nossas paróquias e comunidades, para juntos buscarmos novas iniciativas, a fim de fazer da Pastoral da Catequese um processo dinâmico de evangelização e de educação da fé de nossas crianças e adolescentes.

E este nosso encontro se enche de alegria ainda maior, pois estamos prestes a iniciar mais uma jornada em nossa pastoral. Com certeza, será um ano corrido, com muitos compromissos e muitas realizações na comunidade, mas não podemos deixar para a última hora os preparativos para o início da Catequese.
Em nossos dias, a catequese é um momento de formação e de constante atualização para o discipulado. Padres, catequistas, catequizandos, todos os cristãos, enfim, são chamados a construir um mundo mais justo através de uma vida cristã madura e responsável, brotada do encontro pessoal com Jesus Cristo. É por meio da catequese que se formará uma consciência de que o seguimento a Jesus Cristo deve ser testemunhado não só na Igreja, mas na sociedade, na família, na comunidade, na escola, no trabalho, no lazer, como um todo, em todas as atividades da vida humana.

Nesta oportunidade, saudamos todos os catequistas e rezamos na reta intenção de encorajá-los na trilha desse novo caminho – de uma conversão pastoral profunda, ouvindo primeiro o Mestre, para agirmos como Ele agiu e age em nossa sociedade.(Colaboração: Driély Oyama-catequista Cristo Rei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário