EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Liturgia Dominical-Agosto


1º de agosto de 2010 — Domingo

18º Domingo Comum
Dia das Vocações Sacerdotais
De quem será o que foi acumulado?
Será que trabalhar bastante poderá assegurar a felicidade. A vida é passageira. É preciso buscar as coisas do alto, discernindo o que não nos conduz à plena realização humana. Os discípulos e discípulas de Jesus testemunham que a vida é dom de Deus. Temos que dizer às pessoas que é idiotice acumular bens visando assegurar a felicidade. Só Deus pode dar ao homem a maior riqueza: a vida eterna.

8 de agosto de 2010 — Domingo
19º Domingo Comum
Dia dos Pais
Início da Semana Nacional da Família
“Não tenhais medo, pequeno rebanho!”
Deus é fiel e companheiro dos justos. Ele libertou o Povo de Israel e continua nos libertando. Alimentado pela fé, Abraão vislumbrou a Terra Prometida. Pela fé, também nós seremos capazes de superar o mal e criar um mundo de paz para todos. Mas atenção: a quem muito foi dado, muito será pedido; por isso, vigilância e compromisso com a vida. Deixemo-nos fecundar pela Eucaristia e rezemos pelos pais e pelas famílias.

15 de agosto de 2010 — Domingo
Assunção de Nossa Senhora
Encerramento da Semana Nacional da Família
Dia das Vocações Religiosas
“O Senhor faz grandes coisas por nós!”
Maria sempre nos encaminha para o amor de Deus. Desde a anunciação até a contemplação de seu Filho na cruz, ela é a mulher destemida, que não tem medo do dragão da maldade. Maria é a mãe solidária com a humanidade, ela é portadora do ressuscitado. Honrosamente a Igreja a proclama merecedora da glória celeste. Que a Rainha do céu acolha nossa oração e, um dia, nos acolha no Reino definitivo.

22 de agosto de 2010 — Domingo
21º Domingo Comum
Dia das Vocações Leigas
Obras Pontifícias
O Reino acolhe quem vem de longe!
O Reino de Deus é aberto a todos. Não há mais barreiras que impeçam as pessoas de aderirem à proposta de Jesus. Basta ter boa vontade e botar a mão na massa. Muitos virão de longe e serão acolhidos. O Evangelho deste domingo afirma: “Há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos” (Lc 13,30). Para poder sentar-se à mesa no Reino é preciso ser praticante da justiça.

29 de agosto de 2010 — Domingo

22º Domingo Comum
Dia do Catequista
O Reino é dos humildes!
Neste encontro de fé queremos escutar o Mestre que nos convida a ocupar nosso lugar na Igreja e na sociedade, sem buscar aplausos ou privilégios, mas para servir com mansidão e humildade, sendo solidários com todos, buscando principalmente os mais pobres e abandonados. Neste mês vocacional, celebramos hoje os Catequistas e queremos agradecer sua dedicação na formação de novos discípulos missionários.
                                                                                                     (fonte: Editora Santuário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário