EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 25 de setembro de 2010

Pastoral do Dizimo

O dizimo faz parte do grande projeto de deus para o seu povo e é sim um sistema financeiro. No entatnto, no plano de Deus, dar dizimo apenas, não basta, é necessário dar mais, dar algo de si. Tomemos como exemplo a família bem constituída. Quando ela é equilibrada e inteligente, cada membro contribui de acordo com suas possibilidades e conforme a necessidade.

Ninguém se omite, ou, pelo menos, não deveria se omitir. O resultado é uma família sem traumas e feliz. Na comunidade não é diferente. A comunidade é uma família ampliada, é a união das famílias. Daí a importância da participação de todos, com seus dons e bens, contribuindo não só financeiramente, mas sim participando ativamente dos projetos sociais.

Só assim a comunidade merece esse nome e poderá se orgulhar dele. Uma comunidade é formada por pessoas que se conhecem, se respeitam e se sentem responsáveis pela vida comunitária; pela COMUM UNIDADE.
Venha ser um Dizimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário