Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Ano Nacional Mariano

Ano Nacional Mariano
Ano Nacional Mariano

sábado, 23 de outubro de 2010

CNBB apresenta material da Campanha da Fraternidade 2011

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou durante uma coletiva de Imprensa, na quarta-feira (21), o material da Campanha da Fraternidade de 2011.
O Secretário Geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, apresentou o tema da Campanha que é, ‘Fraternidade e a vida no planeta’ e o lema ‘A criação geme como em dores de parto’.
“A Campanha da Fraternidade deste ano (2011), reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”, disse Dom Dimas.
Questionado se a escolha do lema ‘A criação geme como em dores de parto’ foi feita em virtude das discussões acerca do aborto que ocorre neste período eleitoral, o presidente da CNBB disse que não, e explicou o processo de definição dos temas da Campanha da Fraternidade.
“Essa escolha (do tema da CF-2011) não se fez agora, no contexto das discussões do momento atual. A escolha do tema de 2012, inclusive, já foi definida. Esse processo acontece com dois anos de antecedência. O tema Fraternidade e Vida no planeta inclui a questão do aborto, mas não se esgota nisso”, acrescentou o arcebispo.
Informações: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário