EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 23 de outubro de 2010

CNBB apresenta material da Campanha da Fraternidade 2011

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou durante uma coletiva de Imprensa, na quarta-feira (21), o material da Campanha da Fraternidade de 2011.
O Secretário Geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, apresentou o tema da Campanha que é, ‘Fraternidade e a vida no planeta’ e o lema ‘A criação geme como em dores de parto’.
“A Campanha da Fraternidade deste ano (2011), reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”, disse Dom Dimas.
Questionado se a escolha do lema ‘A criação geme como em dores de parto’ foi feita em virtude das discussões acerca do aborto que ocorre neste período eleitoral, o presidente da CNBB disse que não, e explicou o processo de definição dos temas da Campanha da Fraternidade.
“Essa escolha (do tema da CF-2011) não se fez agora, no contexto das discussões do momento atual. A escolha do tema de 2012, inclusive, já foi definida. Esse processo acontece com dois anos de antecedência. O tema Fraternidade e Vida no planeta inclui a questão do aborto, mas não se esgota nisso”, acrescentou o arcebispo.
Informações: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário