EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Comunidade Cristo Rei define tema de reflexão para festa do Padroeiro


Comunidade Reúnida
  No penúltimo domingo de novembro com a Festa de Cristo Rei encerramos o ano liturgico. A comunidade Cristo Rei (Cond. dos Metalúrgicos) através da pastoral liturgica, em sua primeira reunião com o Diácono Dirceu definiu o tema de reflexão a ser trabalhado durante o tríduo  neste ano:
"CRISTO REI DO UNIVERSO"
Se Jesus é Rei, nós quem somos?
Propomos para este ano, este inquietante questionamento: Se Jesus é Rei do Universo, nós quem somos? O que devemos ser dEle, o que devemos ser com relação a Ele.
A quem estamos servindo? Podemos estar a serviço de tantos senhores que nem damos conta disso, porque vivemos numa inconstância muito grande.
Mas, brevemente, podemos fazer uma revisão para nos atualizar:
-Será que não estamos sendo escravos de nosso médico, de nosso remedinho para dormir, de nossa terapia? Tudo isso é importante, mas nada disso é Deus. E, quantas vezes, encontramos pessoas que são mais dependentes disso tudo do que de Deus e do seu poder! Quantas vezes, talvez, o que nos traria a cura seria uma boa confissão, um abrir mão da nossa vida de pecado, e tudo se resolveria!
-Será que não estamos sendo escravos das nossas diversões, das novelas, dos programas, dos animadores de programas de TV, a ponto de não sermos capazes de renunciar a nada disso por nada desse mundo?
-Será que não estamos nos escravizando aos candidatos a cargos eletivos, candidatos que defendem princípios contrários à moral cristã comprometendo-nos com coisas que a nossa consciência não pode admitir?
-Será que não estamos nos escravizando ao poder “mágico” das drogas, do sexo, do sexo desenfreado, e de todo o que deriva daí?
-Será que não estamos nos escravizando até aos nossos trabalhos pastorais, ao nosso movimento? Isso também é muito perigoso...
Trabalharmos tanto no serviço a Deus e nos esquecemos de Deus, a quem servimos! Escravizamo-nos ao apostolado. O apostolado se torna então, o nosso senhor.
-Será que não estamos nos escravizando ao trabalho, ao ganho, ao lucro?
-Será que não estamos no escravizando ao comércio, ao ter, ao estar na moda?
Cada um de nós é convidado a descobrir com a ajuda do Espírito Santo, a qual senhor está servindo.
Lembremo-nos destas palavras de Jesus: “NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES”
Servir a Jesus significa atingir a plenitude da liberdade, a verdadeira liberdade. Jesus é o nosso libertador: libertador das nossas opiniões tantas vezes enganadoras, libertador de nossos vícios e paixões que nos tornam escravos de tantos condicionamentos, libertador de nosso próprio egoísmo e egocentrismo que nos prendem nos amarram...
Aguardem, maiores detalhes e toda programação serão divulgados brevemente.
                      Tríduo: de 18 a 21 de Novembro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário