EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Jundiaí presente no Congresso Infanto Juvenil e Jovens da Mãe Rainha em Atibaia

 
Comemorando os 60 anos da Campanha Mãe Peregrina estiveram presentes em Atibaia(09/10) as seguintes cidades: Cerquilho,Paulínia, Salto, Brasília, Santa Bárbara do Oeste, Itatiba, Limeira e é claro a nossa querida Jundiaí. Representando Jundiaí estavam as paróquias São José Operário (Retiro),Nossa Senhora Aparecida (Novo Horizonte), Santa Rita de Cássia (Cecap) Nossa Senhora do Carmo (Jundiaí Mirim), Santo Antônio (Engordadouro),Sagrado Coração de Jesus (Colônia e Ivoturucaia), São Francisco (São Camilo/Tarumã) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Tamoio).
O XVII Congresso marcou os 60 anos do movimento no Brasil. O tema para este ano: "MÃE SOU TEU PRESENTE JUBILAR, PODE COMIGO CONTAR"
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt teve início no Brasil com o Diácono João Luíz Pozzobon, membro da Liga dos Homen, no Movimento Apostólico de Schoenstatt, em Santa Maria/RS.
Iniciou no Ano Santo Mariano de 1950, quando Ir. M. Terezinha Gobbo, na época responsável pelo Movimento de Schoenstatt no Brasil (tarefa que recebeu do fundador Pe.José Kentenich em agosto de 1949). O movimento hoje ,está presente em 100 países.

Para nós, o que de fato chama atenção é o poder que esse movimento tem de integrar as crianças, adolescentes e jovens. Representa grande auxílio na catequese continuada. Recomendamos a todas as paróquias a apoiarem as iniciativas dessa obra mariana que quando bem direcionada produz copiosos
frutos.
Na paróquia São José Operário, a Campanha Infanto Juvenil e Jovens tem como coordenadora Maria Aparecida (Dona Cida) da comunidade Cristo Rei, respondendo pelo setor que abrange Vila Arens,Retiro e Elóy Chaves.

Em Atibaia o encontro foi muito proveitoso, iniciando as 09:00 e terminando as 16:30hrs. Dentre as várias atividades destacamos as caminhadas em procissão, a Celebração da Eucaristia e o festival de talentos, onde cada comunidade expôs suas apresentações livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário