Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Dia Mundial das Comunicações Sociais

Dia Mundial das Comunicações Sociais
Dia Mundial das Comunicações Sociais

domingo, 21 de novembro de 2010

Formação-Dia de Cristo Rei

Tronos, Soberanias, Principados, Autoridades, tudo foi criado por Ele e para Ele... (Colossenses)
Para os que seguem o calendário litúrgico Ocidental, 25 de novembro é dia de Cristo Rei, o último dia do calendário litúrgico do ano; ou seja, se encerra hoje o ano eclesiástico.
Muitos não parecem ver muita importância no calendário litúrgico, ou em seguí-lo, sob o argumento que é coisa de um tempo ultrapassado, coisa da Igreja Romana, enfim... Muitos sequer sabem que existe um calendário litúrgico, e o pouco que conhecem, se dá por via feriados nacionais.
Bom, feita esta pequena digressão sobre datas cristãs, fato é que, no calendário litúrgico do Ocidente, hoje é dia de Cristo Rei. E a pergunta óbvia é a que ponto ele tem reinado em nossas vidas? Será que, em tempos de tanto antropocentrismo, consumismos, e outros “ismos” queremos ainda um Rei governando sobre nossas vidas? Damos total atenção às palavras deste Rei? Não só no âmbito privado, mas também no coletivo, estamos sendo o povo do Rei? Em meio a tantas divisões, ainda conseguimos sustentar que servimos ao mesmo Rei, e que seu reino não está dividido? Em um mundo em que falar de santidade saiu de moda, podemos dizer que Cristo realmente é o nosso Rei?
Fato é que por mais que lamentemos, e nos entristeçamos, o Reino não vem em aparência externa. Ele está no meio de nós. Em locais que menos esperamos, ele se manifesta; e em locais que pensamos que ele vai se manifestar, já se foi faz tempo... Mas não deveríamos nos assustar, pois assim é todo o que é nascido do Espírito, sopra onde quer... Onde há o orgulho humano, não pode estar o reino de Deus; onde está a pompa dos homens, Cristo não pode reinar. Penso que o Reino de Cristo ainda é o Reino dos humildes, dos mansos, dos santos, dos carentes da graça de Deus; e é curioso como, tantas vezes com uma roupagem cristã prometeram, e ainda prometem, tantas vezes os reinos deste mundo. Cristo é o Rei do Universo de Fato e de Direito. Mas dá liberdade a que cada ser humano se coloque ou não a disposição deste reino.
Para os cristãos, Cristo não é somente Salvador. É Senhor também. Ele não vê os nossos corações como o homem o vê. E a grande questão que somente cada um de nós pode se perguntar é: o quanto realmente Cristo tem sido o Rei de nossas vidas. Peçamos todos a Deus para que Cristo venha reinar a cada dia sobre os nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário