Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Ano Nacional Mariano

Ano Nacional Mariano
Ano Nacional Mariano

sábado, 4 de dezembro de 2010

42 anos de Fundação da Paróquia São José Operario

No próximo dia 8 de Dezembro, quinta-feira dia de N.S. Conceição estaremos completando 42 anos de fundação de nossa paróquia. Com a presença de Dom Gabriel Paulino de Couto foi nomeado o primeiro pároco que anteriormente era capelão da capela de N.S. da Conceição situada as margens da via anhamguera, hoje estacionamento da PLASCAR. O Primeiro pároco Pe.Ladislau  Obara ficou algumas semanas  como pároco ate a chegada do novo Padre. Pe. José Vailate o "PAI ZÉ" que ficou entre nos por 18 anos. Em seguida Pe. Adilson por 14 anos tempo  em que foi construindo a nova paróquia. O Pe. José Paulo 7 anos, Pe Raimundo Cesar 2 anos e Pe José Roberto que esta de partida 1 ano.
Durante esse tempo passaram por nos 3 vigários Pe. José Brombal , Pe. José Roberto e Pe. Jorge. Esteve também entre nos varios seminaristas entre eles : Pe. João Marrom, Pe. Daniel, Pe. Alberto e Pe. João Batista nosso futuro pároco. Não podemos esquecer de nossos Diáconos: Francisco, João e o atual Dirceu.
Nossa primeira comunidade de jovens foi fundada em 1972 com o nome do primeiro responsável Sr. Amadeu Martins que faleceu tragicamente durante a gestão nome da comunidade Ação Comunitária Amadeu Martins " A.C.A.M"... Que saudades!!! Nesta mesma ocasião foi formada a conferencia de São Vicente de Paula formada pelo grupo do Apostolado da Oração com a colaboração de nossos jovens que fazia no ultimo domingo de cada mês a campanha do quilo. Antes de ser proclamada Paróquia  ja havia o glorioso apostolado da oração, conduzidos pela guerreira Dona Maria Lourenção. Nestes 42 anos muitos fatos históricos aconteceram que contaremos com o decorrer do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário