EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 30 de outubro de 2010

Coroação de Nossa Senhora Aparecida - Paróquia São José Operario - Jundiai /SP

Os 10 Compromissos da Infância Missionária



Solidariedade com as crianças do mundo!

Na organização da Infância Missionária, há alguns compromissos seguidos pelas crianças e adolescentes que dão inveja a qualquer cristão adulto.
Apresentamos aqui os 10 mandamentos da IM:
I. A criança missionária olha todas as pessoas com olhos de irmão e irmã.
II. A criança missionária conhece Jesus, ama como Jesus, não se envergonha de falar de Jesus.
III. A criança missionária reza todos os dias ao Pai do Céu pelas crianças do mundo inteiro e quer que todas conheçam Jesus e sua Mãe Maria, que á também a nossa mãe.
IV. A criança missionária sempre diz: Obrigado e Louva o Senhor Deus.
V. A criança missionária se alegra em partilhar e fica feliz quando as outras oferecem o que tem.
VI. A criança missionária é alegre e solidária no serviço aos irmãos.
VII. A criança missionária sabe que ela é mais importante e necessária do que seu dinheiro.
VIII. A criança missionária é generosa mesmo que isso lhe custe.
IX. A criança missionária procura soluções e as encontra.
X. A criança missionária sempre pensa em "Nós".

Encontro Mundial das Missões

Aconteceu no ultimo domingo dia 24 de Outubro de 2010 na Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro em Jundiaí o encontro Mundial do Dia das Missões.O evento contou com a presença do Pe. Venilton Calheiros Coordenador do conselho diocesano Missionario e da Irmã Arlete da Congregação Missionaria de Cristo. Mais de 50 crianças e adolescentes vindo de varias paróquias da Diocese.
Agradecimentos ao "Quinzão" que doou lanches e refrigerante para todos presentes no encontro.
Que o abençoe sempre
J.A.M infancia e adolecentes missionario.
Padre Vinilton Calheiros coordenador do conselho diocesano missionario
Coordenadores:
Jonas, Pedro, Neusa, Simone e Cida.
Vejam algumas fotos.      

Doação de Sangue para Diacono Rosário

O diacono Rosário Guagliano Filho continua enternado no Hospital São Vicente de Paulo devido a um Aneurisma Celebral. Seu estado é de coma profundo e está utilizando muito sangue.
O hospital pede uma reposição do sangue e necessita que, ao menos 40 pessoas com idade entre 18 até 65 anos façam a doação.
Local: COLSAN
Rua XVde Novembro ,1830 (segunda a sabado das 7h30 as 12h30).Qualquer tipo de sangue será aceito.
Provavelmente na segunda feira(véspera de feriado) a COLSAN não abrirá.Informar o nome para quem está  sendo feita a doação e o hospital.Rosário Guagliano Filho. Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

Contamos com a colaboração de todos.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

25 anos do DNJ

O mês de outubro, dedicado ao aprofundamento da dimensão missionária da nossa vocação de discípulo, foi escolhido para contemplar um dos maiores eventos de juventude da Igreja em nosso país: o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Estamos comemorando 25 anos de sua existência. Motivado pela promulgação do Ano Internacional da Juventude, pela ONU em 1985, o DNJ nasceu por iniciativa da Pastoral da Juventude e sempre quis ser um momento especial de manifestação da beleza, da força e do compromisso da nossa juventude. Percebendo a necessidade de proclamar bem alto a boa-nova de Jesus Cristo, este evento de massa vai às ruas e aos grandes espaços públicos para, juntamente com várias outras expressões de juventude, cantar a força da vida e mostrar a todos o quanto ainda se tem a aprender com o dinamismo juvenil.
Parabéns a todos aqueles e aquelas que, durante esses anos, não só mantêm acesa a chama deste evento, mas, através dele, provocam um olhar mais carinhoso, verdadeiro e respeitoso com relação a nossa juventude.
Este significativo Jubileu coincide com a manifestação que os jovens católicos, sob a orientação das pastorais da juventude, fazem nas praças para um ‘basta à violência juvenil’. A juventude é portadora de riquezas imensas, sonhos ousados, coração generoso, espiritualidade vibrante, muita energia e criatividade, e não podemos deixar que a violência social e cultural comprometa o presente que Deus nos concede com a vida dos jovens para a vida de nosso povo.
Ao festejar esta data memorável, vamos, todos, renovar nossa paixão pela juventude motivando-a, sobretudo, à paixão por Aquele que, chamando-nos de amigos, se coloca como o único Caminho, Verdade e Vida.
Brasília, 24 de outubro de 2010
           Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB
          Bispo referencial para a Juventude-CNBB
Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro
Assessor do Setor Juventude-CNBB

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

25/10-São Frei Galvão (O Santo Brasileiro)

Frei Antônio de Sant'Anna Galvão nasceu em Guaratinguetá. A cidade, que se localiza no estado de São Paulo, no Vale do Paraíba, entre a serra do Mar e a serra da Mantiqueira, teve sua origem em uma pequenina capela erguida em louvor a Santo Antônio, pelos idos de 1630. O povoado que se desenvolveu em torno dessa capela transformou-se, em 1651, na Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá que, no correr dos anos, seria palco de importantes acontecimentos em sua vida religiosa.

Do ano de 1717, ficou guardada a lembrança do encontro, nas águas do rio Paraíba, à altura do Porto de Itaguaçu, no "termo da Vila", da imagem de Nossa Senhora da Conceição, a Senhora Aparecida, que é Padroeira do Brasil.Pouco tempo depois, quando corria o ano de 1739, nascia na Vila, o menino Antônio Galvão de França. Seu batizado se deu na Igreja Matriz, atual Catedral, que foi erguida no lugar da primitiva capela, sempre sobre a invocação do franciscano Santo Antônio, de quem, diz a tradição, Frei Galvão herdou os dons e a santidade.
São frei Galvão, rogai por nós!

Os bastidores do "Bolão"

O último evento realizado no Bolão no último dia 17/10 em comemoração aos 60 anos da Mãe Rainha despertou novamente a discussão sobre a necessidade da aquisição de um espaço próprio para grandes eventos a nível Diocesano. De um lado, a situação atual contribui para o encontro de pessoas de diferentes paróquias que se encontram e trocam experiências durante a arrumação e
desmontagem do espaço celebrativo.
Nossa paróquia esteve no sábado,16/10 no período da manhã trabalhando pesado  na arrumação do Centro Esportivo. Sem dúvida, muito trabalho, mas quem participa garante que vale a pena.Mesmo que no momento seja apenas um sonho, fica aqui o registro desta sugestão que quando abraçado com garra e determinação poderemos no futuro ter um espaço Diocesano onde nossas paróquias em seus muitos movimentos e
pastorais, possam realizar seus eventos com mais tranquilidade.Não se trata de deixar de lado a Catedral, mas sim, construir um maior espaço para acomodar toda a Diocese.Enquanto isso, arregaçamos as mangas e vamos em frente.


sábado, 23 de outubro de 2010

60 anos de Mãe Peregrina -Paróquia São José Operário -Diocese de Jundiaí

Jubileu 60 anos de Mãe Peregrina

No domingo dia 17 de Outubro, mais de 3 mil pessoas de todas as paroquias da Diocese compareceram ao Ginásio de Esportes Dr.Nicolino de Lucca (BOLÃO) para festejar a mãe, RAINHA E VENCEDORA 3 VEZES ADIMIRAVEL DE SCHOENSTATT .
A celebração da Santa missa foi presidida pelo nosso bispo diocesano DOM VICENTE COSTA e concelebrada pelos Padres: WLADIMIR, JOSÉ PAULO E CARLOS  MARCHESANE acessor da campanha Mãe Peregrina na diocese . A nossa querida São José Operário marcou presença com nossas zeladoras da capelinha .  O apíce da festa se deu com a coroação da imagem feita pelas crianças do infanto-juvenil da campanha, que estavam vestidas com camisetas das cores dos 5 continentes representando o mundo todo. Foi um momento de emoção e fé.

AOS ORGANIZADORES NOSSOS ABRAÇOS.

Pastoral do Menor



Dando continuidade a festividade da semana das crianças , a pastoral do menor de nossa paroquia, no dia 16 de Outubro em sua sede do lado do BOA foi apresentado uma peça teatral entitulado Cinde a Bela muito apladidos pelas crianças e adolescente que compareceram. Logo apos a apresentação foi servido lanches para todos em seguida foi fatiado uma delicioso bolo de chocolate recheado com doce de coco.
Nossa pastoral conta com mais de 100 crianças. Nossa coordenadora Silvana agradece a todos que colaboraram para que fosse realizado esse evento.


" Venham ser Voluntarios na Pastoral do Menor"


CNBB apresenta material da Campanha da Fraternidade 2011

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou durante uma coletiva de Imprensa, na quarta-feira (21), o material da Campanha da Fraternidade de 2011.
O Secretário Geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, apresentou o tema da Campanha que é, ‘Fraternidade e a vida no planeta’ e o lema ‘A criação geme como em dores de parto’.
“A Campanha da Fraternidade deste ano (2011), reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”, disse Dom Dimas.
Questionado se a escolha do lema ‘A criação geme como em dores de parto’ foi feita em virtude das discussões acerca do aborto que ocorre neste período eleitoral, o presidente da CNBB disse que não, e explicou o processo de definição dos temas da Campanha da Fraternidade.
“Essa escolha (do tema da CF-2011) não se fez agora, no contexto das discussões do momento atual. A escolha do tema de 2012, inclusive, já foi definida. Esse processo acontece com dois anos de antecedência. O tema Fraternidade e Vida no planeta inclui a questão do aborto, mas não se esgota nisso”, acrescentou o arcebispo.
Informações: CNBB

Campanha Missionária 2010 - Coleta Mundial - 23 e 24 de Outubro


A Campanha Missionária é promovida em todo o mundo pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), todo ano em outubro, Mês das Missões, culminando no Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo do mês, este ano, 23 e 24).
Neste dia todo católico é motivado a dar sua oferta material para as Missões. A responsabilidade pelas Missões é de todos os batizados: "Anunciar o Evangelho não é para mim título de glória, é obrigação que me foi imposta. Ai de mim, se eu não evangelizar" (1 Cor 9,16). A esta oferta está associada a formação e vivência missionárias, por meio de orações e sacrifícios oferecidos pelas Missões, como também com a entrega pessoal como missionário, por determinado período ou "ad vitam" (por toda a vida).
As necessidades da Igreja Católica em todo o mundo não param de crescer: constituição de novas dioceses; abertura de novos seminários, devido ao crescimento do número de jovens que acolhem o chamado de Cristo a segui-lo como sacerdotes; regiões destruídas por guerras ou fenômenos naturais, que devem ser reconstruídas; regiões por longo tempo fechadas à evangelização, e que agora se abrem a ouvir a mensagem de Cristo e da Sua Igreja. È por isto que a cooperação dos católicos de todo o mundo é tão urgente e necessária.
Cerca de 1.100 dioceses de territórios de Missão (todo o Continente Africano, bem como a Oceania, parte da América Latina e alguns países da Europa Oriental) recebem regularmente ajuda financeira anual proveniente das doações dos fiéis. Estas dioceses apresentam à Congregação para a Evangelização dos Povos (Santa Sé) pedidos de ajuda, entre outras necessidades, para catequese, evangelização, seminários, trabalhos das comunidades religiosas, meios de comunicação e transporte, construção de capelas, igrejas, creches, orfanatos, escolas, asilos, ambulatórios médicos, etc. Estas necessidades são providas com as doações arrecadadas todo ano.
Explicação do cartaz
O tema Missão e Partilha remete à Campanha da Fraternidade deste ano, ao qual todo ano buscamos resgatar, com enfoque e dimensão missionária. O lema recorda o Êxodo do povo de Israel, e os muitos "êxodos" dos povos atuais. Também nos remete ao tema da migração, mobilidade humana, do ser peregrinos, lembrando-nos permanentemente que o horizonte da Missão é o mundo, a humanidade no seu todo.
A água remete ao valor e a dignidade da vida como elemento vital para o planeta, onde vive e está inserida a humanidade. Aqui, especificamente, remete-nos à realidade amazônica, com sua rica biodiversidade. Lembramos que a última semana do outubro, dedicada à Amazônia, vem inserida no contesto do Mês das Missões.
O barco faz alusão à figura bíblica da Igreja Peregrina que "navega" pelos mares da história da humanidade. Nela se destaca a figura de Jesus Cristo. É Ele quem dá segurança: "Não tenham medo... Avancem para águas mais profundas!" (cf. Mt 4,18). Ao mesmo tempo aponta para o horizonte amplo e universal da Missão, que é o mundo, a humanidade. A Missão não tem fronteiras!
Destaca-se ainda a figura dos índios, etnias vivas e presentes na realidade amazônica, do Brasil e de outros países. Povos que nos acolheram, abrindo-se à Boa-Nova do Evangelho, e que precisam ser respeitados e valorizados, como portadores de valores evangélicos já presentes, quais "sementes do Verbo Encarnado" que estabeleceu morada definitiva junto à humanidade e que, portanto, chegou lá muito antes que o missionário. Contudo, este poderá, sim, ajudar no processo de explicitação da Verdade e Pessoa de Jesus Cristo, como nosso Senhor e Salvador, já atuante e presente na história salvífica da humanidade.
Fontes: cnbb.org.br / bethania.com.br

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dom Raimundo Damasceno é nomeado Cardeal

O arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis foi nomeado Cardeal na manhã desta quarta-feira (20).
A nomeação foi feita pelo papa Bento XVI, durante a Audiência Geral das quartas-feiras. Outros 23 novos cardeais também foram anunciados e receberão as insígnias cardinalícias da Igreja Católica no próximo dia 20 e 21 de novembro.
O Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno está em Roma, na Itália, onde participa do Sínodo para os bispos do Oriente Médio.
Em entrevista ao Portal A12.com, Dom Raymundo Damasceno afirmou que esta nomeação representa a atenção e grande apreço do papa Bento XVI ao episcopado na América Latina, em especial com o Brasil.
“Vejo nesta nomeação do Santo Padre uma atenção e apreço ao Conselho Episcopal Latinoamericano, portando o episcopado na América Latina. E uma atenção especial com o Brasil, uma vez que a arquidiocese de Aparecida é a sede do Santuário Nacional, da Padroeira do Brasil. Agradeço ao Santo Padre esta confiança depositada em mim e ao mesmo tempo peço a graça de Deus para que ele me dê o auxilio necessário para cumprir esta missão”, disse Dom Damasceno.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Declaração sobre as Eleições

Os bispos católicos do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), do Estado de São Paulo, em sintonia com a DECLARAÇÃO SOBRE O MOMENTO POLITICO NACIONAL, da 48ª Assembleia Geral da Conferência (Brasília, maio de 2010), esclarecem que não indicam nem vetam candidatos ou partidos e respeitam a decisão livre e autônoma de cada eleitor.
O Regional Sul 1 da CNBB desaprova a instrumentalização de suas Declarações e Notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos.
Reafirma, outrossim, as orientações quanto a critérios e princípios gerais a serem levados em conta no discernimento sobre o momento político, já oferecidos pela 73ª Assembleia Geral do Regional Sul 1 (Aparecida, junho de 2010), expressos na Nota VOTAR BEM.
Recomenda, enfim, a análise serena e objetiva das propostas de partidos e candidatos, para que as eleições consolidem o processo democrático, o pleno respeito aos direitos humanos, a justiça social, a solidariedade e a paz entre todos os brasileiros.

Indaiatuba (Itaici), SP, 16 de outubro de 2010.
Dom Nelson Westrupp
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1
E Bispos do Regional Sul 1
Fonte:  http://www.cnbbsul1.org.br/

Encontro da Infância e Adolescência Missionária-Dia Mundial das Missões

Confira a Programação abaixo: 24 de outubro de 2010
09h:00 – CHEGADA COM RECEPÇAO E APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS
09h:30 – APRESENTAÇÃO DE UM TEATRO COM O GRUPO DO IAM DE SANTANA DO PARNAÍBA
10h:00 – ANIMAÇÃO
10h:30 – CELEBRAÇÃO DA PALAVRA COM O PADRE VENILTON CALHEIROS
11h:00 – APRESENTAÇÃO DAS OFERTAS COM OS COFRINHOS
11h:OO – ANIMAÇÃO
11h:30 – ORAÇÃO DE ENCERRAMENTO
12h:00 – LANCHE COMUNITÁRIO
Local: Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro – Jundiaí
Praça Dom Pedro II, nº 32 – Centro – Jundiaí São Paulo
(Em frente ao Hospital São Vicente de Paulo)
Maiores informações na secretária da matriz São José Opeário com a Cida-fone: 4582-5091

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Transferências e ordenações anunciadas na reunião do Clero

Jundiaí
Padre Elpídio Tabarro Dal Bó Pároco de Nossa Senhora do Carmo, Jundiaí-Mirim.
Padre João Batista dos Santos Pároco de São José Operário, Bairro do Retiro.
Padre Joaquim Wladimir Lopes Dias Pároco de Santo Antônio, Anhangabaú.
Padre Jorge Demarchi Pároco de São Vicente, Vila Marlene.
Padre José Paulo de Almeida Vigário paroquial de Santo Antônio, Anhangabaú.
Padre Marcelo dos Santos Pároco de Nova Jerusalém, Vianelo.
Padre Paulo André L. Labrosse Pároco de São Roque, Vila Progresso.
Padre Maguinaldo Vicente da Silva,
Congreg Religiosos de Nossa Sra. de Sion Pároco de Santa Gertrudes, Bairro Santa Gertrudes.
Cabreúva
Padre João Brito Campos Pároco de Jesus de Nazaré, Bairro do Jacaré.
Cajamar
Padre Daniel dos Santos Rosa Pároco de Nossa Senhora da Alegria, Polvilho.
Padre José Roberto de Oliveira Pároco de São Paulo Apóstolo, Jordanésia, e administrador paroquial de São Sebastião, Centro.
Itu
Padre Gelson Raul da Silva Pároco de São Camilo de Lellis e administrador paroquial de Nossa Senhora Aparecida.
Padre Edélcio FranciscoFerreira Netto
Vigário paroquial de Nossa Senhora Aparecida e de São Camilo de Lellis.
Louveira
Padre João Estêvão da Silva Pároco de Nossa Senhora Mãe dos Homens.
Padre José Raimundo Lucas PrazerVigário paroquial de Nossa Senhora Mãe dos Homens.
Salto
Padre Carlos José Virillo Pároco de Nossa Senhora do Monte Serrat.
Padre João Benedito P. das Neves Pároco de Cristo Rei e administrador paroquial de São Benedito.
Santana de Parnaíba
Padre Carlos Rafael Casarin Pároco de Bom Pastor, Alphaville.
Padre Félix Xavier da Silveira Responsável pela criação da Paróquia SantoAntônio, Aldeia da Serra.
Padre José Domingos SávioSantos Freire Pároco de Nossa Senhora do Rosário, Fazendinha.
Várzea Paulista
Padre Antonio Carlos Gonçalves Pároco de Nossa Senhora da Piedade.

domingo, 17 de outubro de 2010

Jubileu de 60 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

O Ginásio Municipal Dr.Nicolino de Lucca (Bolão), recebeu neste domingo (17/10), a festa do Jubileu de 60 anos da Campanha da Mãe Peregrina (1950 à 2010).
O evento marcou a volta de Dom Vicente ao "Bolão" depois de sua posse como 5º Bispo Diocesano de Jundiaí no dia 07 de Março de 2010.
Foi sem dúvida uma grande festa com direito até da apresentação da querida Banda São João. Dentre os acontecimentos , tivemos mudança na coordenação do Movimento Mãe Rainha.
Foram apresentadas as paróquias onde o movimento exerce suas atividades. A paróquia São José Operário esteve marcando presença.
O movimento Infanto Juvenil e Jovem de nossa paróquia também esteve presente. O momento da coroação foi marcado de muita emoção e fé.
Concluímos usando o tema apresentado

 no Santuário em Atibaia durante o encontro Infanto juvenil e jovens: MÃE SOU TEU PRESENTE JUBILAR,PODE COMIGO CONTAR"

É notícia- Seminarista Fernando recebe o ministério do acolitato

Nosso seminarista Fernando recebeu o Ministério do Acolitato. Estiveram presentes a equipe formativa do Seminário, os seminaristas, familiares, amigos e irmãos das comunidades neocatecumenais. A Eucaristia solene foi presidida pelo arcebispo Dom João Braz de Aviz. A paróquia São José Operário, é claro, esteve marcando presença.O evento ocorreu no seminário Redemptores Mater em Brasilia no dia 27/09/10. Nossas orações e preces continuam por todos os nossos seminaristas.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Festa de N.S. Aparecida - Paróquia São José Operário - Jundiaí / SP

Festa de N.S. Aparecida

Aconteceu no dia 12 de Outubro em nossa paróquia uma grande homenagem a N.S Aparecida. Com a matriz completamente lotada. A celebração teve inicio as 9:00hs presidida pelo Pe. José Roberto e Diácono Dirceu.
Jamais ouve em nossa paróquia uma celebração como esta para a padroeira . Este evento foi uma realização de todas as comunidades e pastorais apoiados pelo Pe.José Roberto que como um cometa esta passando por nós e vai  nos deixar muita saudades.
Parabenizamos todos os organizadores por este magnífico evento.

XVII Querigma

Aconteceu em nossa paróquia no ultimo final de semana dias 8, 9 e10 de Outubro o XVIII Querigma . O evento foi organizado pela pastoral da juventude. Quase 50 jovens adolescentes participaram desse evento na cidade de Itú .
Agradecimentos as equipes que trabalharam para que este momento se torna-se uma realidade.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Comunidade Cristo Rei define tema de reflexão para festa do Padroeiro


Comunidade Reúnida
  No penúltimo domingo de novembro com a Festa de Cristo Rei encerramos o ano liturgico. A comunidade Cristo Rei (Cond. dos Metalúrgicos) através da pastoral liturgica, em sua primeira reunião com o Diácono Dirceu definiu o tema de reflexão a ser trabalhado durante o tríduo  neste ano:
"CRISTO REI DO UNIVERSO"
Se Jesus é Rei, nós quem somos?
Propomos para este ano, este inquietante questionamento: Se Jesus é Rei do Universo, nós quem somos? O que devemos ser dEle, o que devemos ser com relação a Ele.
A quem estamos servindo? Podemos estar a serviço de tantos senhores que nem damos conta disso, porque vivemos numa inconstância muito grande.
Mas, brevemente, podemos fazer uma revisão para nos atualizar:
-Será que não estamos sendo escravos de nosso médico, de nosso remedinho para dormir, de nossa terapia? Tudo isso é importante, mas nada disso é Deus. E, quantas vezes, encontramos pessoas que são mais dependentes disso tudo do que de Deus e do seu poder! Quantas vezes, talvez, o que nos traria a cura seria uma boa confissão, um abrir mão da nossa vida de pecado, e tudo se resolveria!
-Será que não estamos sendo escravos das nossas diversões, das novelas, dos programas, dos animadores de programas de TV, a ponto de não sermos capazes de renunciar a nada disso por nada desse mundo?
-Será que não estamos nos escravizando aos candidatos a cargos eletivos, candidatos que defendem princípios contrários à moral cristã comprometendo-nos com coisas que a nossa consciência não pode admitir?
-Será que não estamos nos escravizando ao poder “mágico” das drogas, do sexo, do sexo desenfreado, e de todo o que deriva daí?
-Será que não estamos nos escravizando até aos nossos trabalhos pastorais, ao nosso movimento? Isso também é muito perigoso...
Trabalharmos tanto no serviço a Deus e nos esquecemos de Deus, a quem servimos! Escravizamo-nos ao apostolado. O apostolado se torna então, o nosso senhor.
-Será que não estamos nos escravizando ao trabalho, ao ganho, ao lucro?
-Será que não estamos no escravizando ao comércio, ao ter, ao estar na moda?
Cada um de nós é convidado a descobrir com a ajuda do Espírito Santo, a qual senhor está servindo.
Lembremo-nos destas palavras de Jesus: “NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES”
Servir a Jesus significa atingir a plenitude da liberdade, a verdadeira liberdade. Jesus é o nosso libertador: libertador das nossas opiniões tantas vezes enganadoras, libertador de nossos vícios e paixões que nos tornam escravos de tantos condicionamentos, libertador de nosso próprio egoísmo e egocentrismo que nos prendem nos amarram...
Aguardem, maiores detalhes e toda programação serão divulgados brevemente.
                      Tríduo: de 18 a 21 de Novembro/2010

Jundiaí presente no Congresso Infanto Juvenil e Jovens da Mãe Rainha em Atibaia

 
Comemorando os 60 anos da Campanha Mãe Peregrina estiveram presentes em Atibaia(09/10) as seguintes cidades: Cerquilho,Paulínia, Salto, Brasília, Santa Bárbara do Oeste, Itatiba, Limeira e é claro a nossa querida Jundiaí. Representando Jundiaí estavam as paróquias São José Operário (Retiro),Nossa Senhora Aparecida (Novo Horizonte), Santa Rita de Cássia (Cecap) Nossa Senhora do Carmo (Jundiaí Mirim), Santo Antônio (Engordadouro),Sagrado Coração de Jesus (Colônia e Ivoturucaia), São Francisco (São Camilo/Tarumã) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Tamoio).
O XVII Congresso marcou os 60 anos do movimento no Brasil. O tema para este ano: "MÃE SOU TEU PRESENTE JUBILAR, PODE COMIGO CONTAR"
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt teve início no Brasil com o Diácono João Luíz Pozzobon, membro da Liga dos Homen, no Movimento Apostólico de Schoenstatt, em Santa Maria/RS.
Iniciou no Ano Santo Mariano de 1950, quando Ir. M. Terezinha Gobbo, na época responsável pelo Movimento de Schoenstatt no Brasil (tarefa que recebeu do fundador Pe.José Kentenich em agosto de 1949). O movimento hoje ,está presente em 100 países.

Para nós, o que de fato chama atenção é o poder que esse movimento tem de integrar as crianças, adolescentes e jovens. Representa grande auxílio na catequese continuada. Recomendamos a todas as paróquias a apoiarem as iniciativas dessa obra mariana que quando bem direcionada produz copiosos
frutos.
Na paróquia São José Operário, a Campanha Infanto Juvenil e Jovens tem como coordenadora Maria Aparecida (Dona Cida) da comunidade Cristo Rei, respondendo pelo setor que abrange Vila Arens,Retiro e Elóy Chaves.

Em Atibaia o encontro foi muito proveitoso, iniciando as 09:00 e terminando as 16:30hrs. Dentre as várias atividades destacamos as caminhadas em procissão, a Celebração da Eucaristia e o festival de talentos, onde cada comunidade expôs suas apresentações livres.

sábado, 9 de outubro de 2010

Pastoral do Menor "Paróquia São José Operário" Jundiaí-SP

Pastoral do Menor convida:

Dia 11/10 vai levar 50 adolescentes para um passeio no parque da cidade onde passaram o dia em brincadeira em homenagem ao dia da criança saida as 7:30 retorno 17:00.
Coordenadora Adriana Pavani
 Dia 16/10 a pastoral convida todas as crianças para comparecerem em sua sede no próximo sabado as 8:00h para a festa do dia da criança haverá uma apresentação de uma peça teatral com os atores da sala Glória RochaTeatro Polytheama (Sidia Belo).