EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Catequistas da comunidade Cristo Rei dão o ponta pé inicial nas atividades 2011

Maria(coordenadora-Cristo Rei)
 O Saber do Catequista: preparar-se para servir
Suely e Clarinda(2ªetapa)
O Diretório Nacional de Catequese (DNC) cita estas palavras do DGC quando fala da importância da formação inicial e permanente de catequistas, tendo em vista o exercício de sua missão (ver DNC, nº 252). 
Participação dos pais



Participação dos pais
Regina e Driele(perseverança)
Querido leitor e estimado catequista, com alegria nos encontramos mais uma vez neste espaço de reflexão sobre a ação catequética em nossas paróquias e comunidades, para juntos buscarmos novas iniciativas, a fim de fazer da Pastoral da Catequese um processo dinâmico de evangelização e de educação da fé de nossas crianças e adolescentes.
E este nosso encontro se enche de alegria ainda maior, pois estamos no início mais uma jornada em nossa pastoral. Com certeza, será um ano corrido, com muitos compromissos e muitas realizações na comunidade.Foi com alegria que a Equipe de comunicação recebeu o convite da Comunidade Cristo Rei para participar no sábado,19/02 da reunião de abertura dos trabalhos da catequese de pré-catequese,1ªEucarístia (1ª e 2ª etapa) e perseverança que atua na liturgia da Palavra sendo responsável pelo 3º domingo do mês na animação litúrgica. Não podemos nos esquecer da catequese do Crisma que neste ano tem catequista nova na comunidade. Estamos falando da Simone que neste ano atuará auxiliando o catequista Eduardo. Seja bem vinda!
O desafio: Viver e crescer em comunidade! 
Umas das tarefas mais importantes dos(as) catequistas é despertar nas crianças e adolescentes o gosto pelo trabalho em grupo e pela aceitação uns dos outros. Eles devem aprender o sentido de ser comunidade, descobrir o quanto é gratificante viver em comunidade, mas, ao mesmo tempo, conhecer os limites dessa vivência para superá-los com tranquilidade.
O setor comunicação da paróquia quer caminhar lado a lado com a catequese , para tanto, todo e qualquer evento queremos divulgar neste espaço, assim como os diversos trabalhos pastorais e movimentos.
Bom trabalho a todos!
Márcio Neves (comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário