EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 3 de março de 2011

1ª Sexta-feira do mês

Coração ferido na cruz.
Quem não carrega sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo (Lc 14,27). Quando se fala em cruz, pensamos numa grave doença, numa grande dificuldade, sofrimento. A cruz é símbolo de dor, mas é também de salvação, amor e fidelidade. Cristo querendo só fazer o bem e a vontade do Pai  aceitou a condição que o levou a morte na cruz. Por isso, diz jesus: quem quiser ser meu discípulo tome a sua cruz, todos os dias, e me siga. Quando uma pessoa abraça com amor a cruz de alguém que ama, encontra a verdadeira vida na morte. Tomar a cruz cada dia ´e evitar as coisas feitas sem o coração. lutar contra o sofrimento para vencê-lo, amar sem nada exigir.  "Sagrado Coração de Jesus, fazei meu coração semelhante ao vosso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário