EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 18 de março de 2011

19 de Março-São José, valei-nos!

São José Esposo de Maria e Padroeiro da Igreja
"Eis o servo fiel e prudente, a quem Deus confiou sua família"
José, um homem como tantos da sua época que conhecia Deus e a ele era temente, recebe de Deus uma vocação específica, de ser o pai adotivo de Jesus, o guarda da família de Nazaré. Tinha seus planos e projetos como casar-se com Maria e estava providenciando tudo para o casamento, constituir uma família, ter filhos e educa-los segundo a lei de Deus. Tinha uma profissão, que todos nós sabemos que era de marceneiro. Conforme conhecemos através da Bíblia ele aceita o chamado de Deus e á partir daí começa a viver o novo de Deus para sua vida, passando a ter como única segurança nesse caminho, o próprio Deus. Assim passa a viver em função desse chamado, exercendo a sua profissão para sustento da sua família, não deixando-se prender por ela, visto que muitas vezes ia de um lugar para outro para preservar a vida e a segurança de Jesus. Mesmo sem entender perfeitamente o que Deus estava propondo a ele, e não sendo isso um obstáculo, acolhe, e vivendo esse novo de Deus, no decorrer do caminho da vida vai entendendo tudo o que Deus queria dele. São José muda então seus planos, sua vida para ser servo de Deus e faz isso sem ser forçado ou obrigado, mas com alegria e satisfação que brota do coração de todo aquele que responde ao chamado de Deus.
È considerado o santo da providência, pois em sua humildade trabalhou e nada deixou faltar á família de Nazaré.São José, homem como nós, procurou e conseguiu ser aquilo que Deus esperava dele, pela entrega de vida e segurança em Deus, amor em Jesus, sendo conduzido pelo Espírito Santo e amor e acolhimento a Nossa Senhora.Que São José nos ajude à medida que vamos descobrindo e entendendo nosso Carisma, vive-lo.
São José, valei-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário