Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

segunda-feira, 7 de março de 2011

Brasília celebra Ordenações diaconais do Seminário Redemptoris Mater

Chegada no seminário
No sábado, 5/03, na paróquia Nossa Senhora da Esperança, seminaristas do Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília foram ordenados diáconos.
Entrada do seminário
São eles Cássio Selaimen Dalpiaz (Porto Alegre-RS), Eduardo Gavioli Porangaba (Guarulhos-SP), Giovanni Tomaz Lopes Costa (Sobradinho-DF), Fernando Alves de Sousa (Jundiaí-SP), Francesco Palombi (Roma-Itália) e Marcos Sabater (Murcia-Espanha).
A paróquia São José Operário esteve presente através das comunidades néo catecumenais. A viagem até Brasília foi feita através de ônibus, uma viagem longa,porém muito gratificante pelo fato de estarmos diante de tão grande graça que é de poder acompanhar um fruto da comunidade.
A celebração teve às 18h e foi presidida pelo Cardeal D. José Freire Falcão, Arcebispo emérito de Brasília.
Vista externa do seminário
Conforme comunicamos anteriormente, os membros da nossa paróquia saíram na sexta-feira por volta das 20:30hr e retornou no domingo as 15:00hr. Na viagem foi tudo bem com os peregrinos apesar do grande volume de chuva na estrada. Em Brasília os membros de nossa comunidade ficaram hospedados nas casas dos irmãos da comunidade de paróquia Cristo Redentor em Taguatinga.
Foi sobre tudo, um momento de graças e também momento de aprendizagem. Na ocasião, nossa comunidade pode conhecer o Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptores Maters e suas instalações.
Diácono Fernando durante confraternização
Imagem ordenação pelo Cardeal Dom Falcão
Em Brasília o diácono Fernando será direcionado para a comunidade Cristo Rei em  onde fará parte dos trabalhos de pastoral até sua ordenação presbiteral em Dezembro.
Mais imagens da ordenação serão postadas brevemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário