EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 5 de março de 2011

A Igreja e o Carnaval

Estamos em pleno sabado de Carnaval depois séculos onde as festas populares e orgiasticas faziam partes das pautas de discussões da igreja no ano 590D.C . O papa Gregorio I incluiu o carnaval no calendário eclesiástico, a igreja começou a tolera a festa, e em alguns casos, passou a estimula-la, mais de acordo com preceitos religiosos. O carnaval era organizado, com jogos, brincadeiras e corridas de cavalos e de anões. Em 1545, no concilio de "Treton" o carnaval foi reconhecido como uma manifestação popular de rua  importante e em 1582 suas datas foram estabelecidas em definitivo. A festa, ate hoje obedece as regras que determina a páscoa dos católicos. O domingo de carnaval e sempre no 7º domingo antes do domingo de páscoa. O carnaval e a porta de entrada para a quaresma tempo de privação para os católicos. Portanto, o carnaval e uma festa litúrgica. Devemos festeja com dignidade e respeito sem muito abuso sabendo que na quarta-feira de cinzas começa o flagelamento de nosso senhor Jesus Cristo ate o calvário para a salvação de todos nos.
LEMBRETE: CUIDADO JOVENS CARNAVAL TEM TODOS OS ANOS E CADA VEZ MELHOR, SEJAM MODERADOS EM SUAS DECISÕES, DIVIRTAM-SE .
"EQUIPE DO BLOG"
Vejam abaixo o video gravado no clube Uirapuru no carnaval 2005, no salão 2 recentemente inaugurado, com aproximadamente 5500 pessoas grande maioria de jovens de nosso bairro e eloy chaves.
Foi o melhor carnaval de todos os tempos do Uirapuru considerado o melhor carnaval de Jundiaí. Com animação da banda Prisma da cidade de Bauru composta por jovens musicos, com o Mike levantando aquela multidão com a festa no apê, foi um grande momento na historia dos carnavais do uirapuru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário