EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 17 de abril de 2011

Celebração de Ramos marca início da Semana Santa na Paróquia

A Semana Santa é uma tradição religiosa do Cristianismo que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.A Semana Santa se inicia na celebração da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, que ocorre do domingo de ramos, e tem seu término com a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no domingo de Páscoa.Neste sábado,16/04 as 19:00h em nossa matriz deu-se início a Semana Santa com procissão de Ramos pelas ruas do bairro.A mesma programação ocorre no domingo em todas as comunidades.
Domingo de Ramos é comemoração da entrada do Senhor em Jerusalém, com a bênção e a procissão dos ramos, supõe a proclamação do Evangelho.Dentro da Semana Santa, também chamada de “A Grande Semana”, em muitas paróquias, realiza-se a famosa “Procissão do Encontro” entre: o Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
Entre as comunidades neocatecumenais(comunidades 1e2) é realizado o rito da entrega da "Palma da Vitória" de significado muito rico em sua essência.A procissão (à noite) foi marcada pela grande presença dos jovens do Caminho.
Não escondemos nossa alegria em ver essa juventude perseverando.Não é fácil, mas é muito gratificante.Em breve teremos novidade vinda dos jovens.Por hora, ficamos com a Palavra de Deus que é vida e está em nós. Ela está na raiz do nosso ser. Nós nos conhecemos pouco, mas Deus nos conhece completamente. Ele sabe da nossa capacidade e limitações. E o que O ofende não é a nossa fraqueza, mas a nossa autossuficiência.
Precisamos, portanto, nos esforçar para encontrar o "Caminho" que nos leva a esse “mistério” de Deus que somos nós. Feliz Páscoa a todos!
Colaboração: Comunidades Neocatecumenais-Paróquia São José Opérário 





Nenhum comentário:

Postar um comentário