EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Convite a reflexão marca visita de Dom Vicente na paróquia São José Operário

Conforme previa a programação litúrgica da festa de São José Operário no domingo 1º de maio tivemos a presença de nosso Bispo Diocesano Dom Vicente Costa.
Dom Vicente veio acompanhado pelo cerimoniário, o seminarista Marcos que prestou o seu precioso auxílio durante a celebração. Em sua homília, Dom Vicente atentou-se em aprofundar e atualizar a Palavra de Deus dentro do que propõe a Liturgia do 2º Domingo da Páscoa, lembrando de início a celebração da Misericórdia Divina, exortando também a comunhão com todos os trabalhadores neste dia a estes dedicado.
Assim como São Pedro foi escolhido para confirmar a fé dos apóstolos (cf.16,17-ss), assim o Bispo é
enviado para confirmar a fé dos paroquianos afirma Dom Vicente.
Com relação a comunidade, falou do constraste das primeiras comunidades citada na 1ª leitura com relação as comunidades de hoje. Daí surge o questionamento: Que tipo de comunidade somos nós? Por que a Igreja as vezes parece ir mal? As provações servem para comprovar a fé. Nem sempre acreditamos na
ressurreição de Cristo razão pela qual temos a sensação de fracasso. Falou-nos também sobre o contexto do perdão (per-doar). Lembrou-nos que "onde está Cristo, aí está a Paz.Jesus é o grande sinal de Deus entre os homens e nos convida a todos para que sejamos testemunhas do Ressuscitado renovando o nosso compromisso de batizados, crismados e de homens e mulheres que buscam na Eucaristia  o alimento que dá combustível a nossa fé, fé apostólica, fé nossa de cada dia, porque a Páscoa não é só hoje, a páscoa é todo dia e se eu levar o Cristo em minha vida tudo será um eterno aleluia. Finalizando falou sobre o Padroeiro dos trabalhadores nosso Glorioso São José "Servo bom justo e fiel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário