EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 25 de junho de 2011

Festa de Corpus Christi 2011 – Paróquia São José Operário


Na manhã da ultima quinta-feira na paróquia São José Operário foi celebrado a cerimonia de Corpus Christi, com inicio as 8:00h com adoração do santíssimo as 9:00h procissão pelas ruas que circulão a matriz e em seguida a santa missa presidida pelo padre João Batista . Está dando para notar o afastamento de nossos paroquianos das celebrações da matriz. A celebração de Corpus Christi e uma das mais antigas dos católicos, nossa matriz tem lugares para 500 pessoas sentadas, pouco mais da metade desses lugares foram ocupados na adoração do santíssimo, e um pouco a mais na celebração da missa. Nossa grande amiga Rita da RCC disse em sua pregação: “ Neste dia especial para nos a igreja deveria estar cheia, vejam esta vazia” as 4 comunidades, pastorais e movimentos estavam presentes com alguns de seus integrantes. O que está acontecendo?

Não é hora de procurar outras paróquias e sim unir todos para dar forças ao padre para que ele não fique só, a igreja somos todos nos unidos pela fé em Jesus Cristo, nossa querida São José não pode ser abandonada, onde estão nossos jovens que foram crismados a poucos dias, seus pais, padrinhos, os jovens da J.A.C, J.I.C. e J.U.C que a poucos dias fizeram o querigma , as crianças que fizeram a primeira Eucaristia, pastoral do menor, Criança, Saúde, o grupo de orações, o caminho, Apostolada da Oração. O Católico deve participar dos grandes momentos de sua paróquia.Como dizia Dom Gil Antônio Moreira: “Pensem bem no que estão fazendo”Participemos todos de nossas comemorações.

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário