EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 25 de julho de 2011

25 de Julho- Festa São Tiago, Apóstolo

Tiago Maior (Palestina,séc.1). Nasceu em Betsaida, dentre os doze apóstolos, São Tiago foi um grande amigo de Nosso Senhor fazendo parte daquele grupo mais íntimo de Jesus (formado por Pedro, Tiago e João) testemunhando, assim, milagres e acontecimentos como a cura da sogra de Pedro, a Transfiguração de Jesus, era filho de Zebedeu e de Salomé e irmão do apóstolo João, o Evangelista. Foi morto po Herodes, cerca do ano 42. É venerado com grande devoção em Compostela (Espanha), onde se ergue uma célebre Básílica dedicada a seu nome. Segundo a tradição sobre os lugares em que São Tiago passou, levando a Boa Nova do Reino. Dentre estes lugares, a Espanha onde, a partir do Século IX, teve início a devoção a São Tiago de Compostela.
"São estes que vivendo no mundo, plantaram a Igreja com seu sangue.Beberam o cálice de Cristo e se tornaram amigos de Deus"(Sl.18(19))

São Tiago Maior, rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário