Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Outubro - Mês Missionário

Outubro - Mês Missionário
Outubro - Mês Missionário

terça-feira, 26 de julho de 2011

Formação: O que é teologia da prosperidade?

Ademais, e a teologia da cruz? O sofrimento, a dor, não possui sentido nenhum? Fora isso, toda pobreza e injustiças que existem no mundo é Deus castigando aqueles que não são fiéis? Ou é tudo ação do demônio? O homem não tem nenhuma responsabilidade nisso tudo? Enfim, talvez possamos falar de certa prosperidade na vida cristã, mas não no sentido tão restrito que essa corrente propõe. O importante é tomarmos cuidado com essa erva daninha, que, infelizmente, adentra vários ambientes cristãos. Nossa vida está nas mãos do Senhor. Quer vivamos, quer morramos, o importante é estarmos com Ele. Se estar com Ele, muitas vezes, pressupõe deitar na cruz com Ele, sejamos serenos e vivamos Jesus abandonado hoje.
Para aprofundar:

BETTENCOURT, Estêvão Tavares. Teologia da Prosperidade. In: Revista Pergunte e Responderemos, n° 485, Rio de Janeiro: Ed. Lumen Christi, nov°/2002.
SOUZA, Etiane Caloy Bovkalovski de; MAGALHÃES, Marionilde Dias Brepohl de. Os pentecostais: entre a fé e a política. In: Revista Brasileira de História, vol. 22, n° 43, São Paulo: ANPUH, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário