EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 30 de julho de 2011

O que é PHN

Foi assim todas as quartas-feiras das oito da manhã ás vinte horas e durante seis anos.
Tudo começou quando fui convidado a apresentar um programa de TV com o título:Resgate Já,  que mostrava o que a Igreja estava fazendo em favor dos mais nescessitados em ambientes como: presídios de segurança máxima, casas de apoio ao portador do vírus HIV em fase terminal, febéns, cadeias públicas, lares para crianças e para idosos, casas para recuperação de drogados, entre outros.
Vi muita gente renascer, morrer, se converter, se reconciliar, ressurgir das cinzas. Chorei com eles, ri, rezei, me fiz amigo, vi muitos chegarem e partirem e depois de um tempo ali com eles Deus colocou no meu coração a seguinte inspiração: “Ensine a esses jovens a dizerem não ao pecado” para que não precisem pagar no seu próprio corpo aquilo que eu ja paguei no meu.
Na época eu convivia muito com as pessoas que lutavam contra álcool, os irmãos do  “AA” que diziam “ só por hoje, só por hoje serei sóbrio”.
Quando olhei para aqueles jovens nas cadeias, casas de apoio, presidios, me compadeci e passei a entender que DEUS tinha algo de concreto e especial para eles e com certeza era o “PHN”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário