EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 14 de agosto de 2011

Semana da Família na paróquia

Em sua programação, a Paróquia São José Operário inicia a semana da Família. A imagem peregrina da sagrada família visitou no sábado, a comunidade Santa Cruz. Neste domingo, a imagem seguiu para a Comunidade Cristo Rei. Na terça-feira será celebrado os mistério do Santo terço na comunidade Cristo Rei as 19:30 e na quarta, segue para a comunidade São Gabriel. Na sexta, acontece o encontro na Matriz, finalizando a semana. O Diácono Dirceu durante celebração ressaltou a importância da missão da família e seu objetivo específico. Focaliza, por conseguinte, a condição humana de Jesus e sugere algumas atitudes concretas para a vida cristã, para a vida familiar. Não se trata de encontrar um receituário de vida moral, pura e simplesmente. Mas de pistas para adequar a vida familiar à sociedade focando o mistério da família de Nazaré, para voltarmos à nossa situação, aqui e agora, imbuídos do mesmo espírito de fé que viveu a família sagrada.Os problemas da família humana são apresentados pela liturgia de hoje:
a insegurança, a morte que ronda e nem sempre conduzida só pela mão da natureza; a violência, a  corrupção, o hedonismo desvairado, situações dificílimas da vida humana. De outro lado vivemos também, com coragem, a grandeza de Deus que se apresenta confiante, prudente como a Sagrada Família em tomar decisões que protejam ao Filho de Deus.
por Márcio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário