EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 28 de maio de 2011

Retiro do Crisma 2011

Aconteceu no ultimo domingo dia 22 de Maio na chácara Pincinato o retiro do crisma da Paróquia São José Operário, presente uma boa parte dos jovens que serão crismados no dia 05 de Junho. Foi servido lanches e refrigerantes, para todos que depois de bem alimentados foram para o campo "bater uma bola" . As 13:00h foi servido o almoço. No final da tarde sorvete para todos que si fartaram com tantas delicias. Os coordenadores ficaram felizes com a presença do novo seminarista Elias entre eles. È sempre bom ter um representante da paróquia nesses eventos.
Parabéns ao Fabrício e toda a sua equipe de catequistas pela maneira que conduziu os 92 jovens que receberão o sacramento do crisma no dia 05 de Junho.
Abraços!!
Equipe do blog!!!

Retiro do Crima 2011 "Fotos" - Paróquia São José Operario Jundiaí / SP

XVIX Querigma nível 1


Mais de  48 jovens de nossa paróquia estão na casa de encontros Maria de Nazaré na cidade de Itu-SP, esse é o XVIX Querigma nível 1 para nossos jovens.
Amanhã domingo dia 29 de maio na celebração das 9:30H na Matriz de São José Operário, 27 crianças receberam a primeira comunhão. Vejam a importância dos catequistas, que na grande maioria são senhoras que deixam seus afazeres domésticos para esta missão, e isso requer ao catequista humildade para aprender a ser, a saber preparar catequese.
Ser catequista é uma vocação!. É um chamado de Deus para uma missão, o resto vira com o tempo e com a ajuda do Espírito Santo.
Este ano na nossa paróquia 92 jovens receberão o Sacramento do Crisma, 27 irão fazer a primeira eucaristia e 48 estão fazendo o primeiro querigma.
“SER CATEQUISTA É SER JARDINEIRO DE GENTE”
“CRISTO VIVE... VIVE EM NÓS!!!!!”

Gente nova no pedaço


Boas vindas ao novo seminarista Elias Pavam,19 anos, um ano e meio de seminário e muita disposição para ajudar no que for possível. Esteve no ultimo domingo no retiro do crisma e hoje sábado em Itu no querigma, Deus te proteja em sua caminhada entre nós, seja bem vindo!


Ministério de Musica - Parte 03


Alguns anos atrás, nos tempos do Pe.José Paulo, nossa paróquia e paróquia Nossa Senhora da Conceição de Vila Arens, sabendo o quanto era importante formar grupos e cantores para as suas celebrações decidiram oferecer suas salas para que a professora “Elisseia Duarte”, viesse dar aulas de musica para seus paroquianos.
Varias pessoas vieram para este curso, entre eles um menino de aproximadamente 13 anos, que agora já é um rapaz muito querido por todos nós da Paróquia. Rafael Marione,
Rafa e seus irmãos Renan e Rodolfo compõem um ministério, com seus amigos que animam a celebrações da comunidade da Comunidade Santa Cruz e os eventos da Pastoral da Juventude. No dia 15 de dezembro de 2006, aconteceu no museu histórico de Jundiaí um recital de musicas italianas, promovido pela secretaria de Esporte e Cultura, onde a professora Elisseia apresentou seus alunos e entre eles Rafael e Raissa que fizeram uma belíssima apresentação e foram muito aplaudidos. A poucos dias no Triduo de São José em celebração, presidido pelo Pe.José Brombal, Rafa participou no ministério da celebração.
Rafael, você é um operário da Messe e já faz parte de nossa história, e continue sua caminhada Deus te acompanhará.

Equipe do blog!!!

Rafael - Paróquia São José Operário Jundiaí - SP

Inovação - Colaboração de Sidiney

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Conselho Regional da Ação Evangelizadora-Região V realiza reunião

“Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo”.

No dia 24/05 a paróquia São João Bosco do Bairro Elóy Chaves foi o local escolhido para acolher os representantes do (CRAE) região V. Nesta reunião ficou definido dentre as dificuldades apresentadas a proposta que será trabalhada como prioridade na região.Fazem parte da região V, as paróquias:
Jesus de Nazaré (Cabreúva-Jacaré);
Nossa Senhora Aparecida (Jundiaí-Varjão);
Nossa Senhora da Piedade (Cabreúva-Centro);
São João Bosco (Jundiaí-Elóy Chaves);
São José Operário (Jundiaí-Retiro);
São Sebastião (Itupeva-Centro).
Todas as paróquias estiveram devidamente representadas. Estaremos em breve divulgando maiores informações.A próxima reunião ficou marcada para o dia 09 de Agosto a ser realizada na cidade de Cabreúva.

domingo, 22 de maio de 2011

Comunidade Cristo Rei envia novos missionários da Mãe Rainha para missão.

Célia,Luiza,Alessandra,Carol e Raul
Em celebração presidida pelo ministro da palavra Eduardo a Comunidade Cristo Rei conheceu os novos missionários que estão a serviço do Movimento Mãe Rainha. O movimento presta relevante serviço a comunidade através das capelinhas que visitam os lares incentivando a oração e reflexão em famíla.No próximo domingo,29/05 teremos o encerramento do mes de Maio "Mês de Maria" com a coroação preparado pelo movimento Mãe Rainha, juntamente com a catequese. É sempre um incentivo a mais e o que é bom temos que apoiar para que através da intercessão de nossa Mãe, mais pessoas possam fazer parte ativamente de nossa comunidade.
Neste mesmo dia foi apresentada a comunidade sua mais nova integrante: Poliana filha do Tanabi e Soeli ambos da comunidade Cristo Rei. Parabéns, seja bem vinda Poliana!

sábado, 21 de maio de 2011

13ª Festa de São José Operário - Jundiaí "Fotos"

Retiro do Crisma - Paróquia São José Operario

Domingo dia 22 de Maio de 2011 em nossa Matriz, na celebração das 9:30h, alguns jovens e adultos farão a 1ª eucaristia para que no dia 5 de junho possão receber o santo óleo do crisma pelas mãos de nosso bispo diocesano Dom Vicente Costa. Logo apos a celebração da missa haverá um retiro com os jovens na chacara Pincinato.
Este ano serão 92 jovens que receberão o divino Espírito Santo. Agradecemos ao coordenador Fabrício pelas informações e convite para participar.
Ainda nesse domingo na comunidade Santa Cruz as 17:00h teremos a missa de envio para o XVIX QUERIGMA .  
 Que Deus abençõe a todos!
Cristo vive....Vive em nós!!!

Séries Sacramentos - Crisma

Roda de Capoeira - Pastoral do Menor

Aconteceu sabado dia 14 de Maio de 2011 na sede da Pastoral do Menor, uma grande roda de capoeira com os alunos de nossa pastoral e os internos da casa maria de nazaré de Jundiaí. O professor Dentinho da capoeira Cecab é um de nossos voluntários desde a fundação da pastoral, sua participação como sempre deixa as crianças muito ha vontade para os treinamentos. Ao "mestre" nossos agradecimentos.
Nossa pastoral necessita de urgente de novos voluntários. Venham fazer parte dessa grande familia.

Convocação - Reunião de Pais

Queridos pais ou responsáveis,

Dia 28/05/11, sabado ás 14:00h, será realizado na pastoral do menor, reunião de pais, aproveitando iremos fazer a re-matricula para garantir a vaga para o próximo semestre. Para confirmar a matricula, obrigatoriamente será necessário apresentar xerox da carteira de vacinação da criança.
Caso, não possa comparecer nesta data, por favor, se apresentar na coordenação da pastoral até dia 11/6, os horários de funcionamento são: 2ª, 4ª e 5ª feira das 8:00h as 10:30h. Se não comparecer até dia 11/6, a criança será automaticamente desligada da pastoral do menor.
Obs: Sua presença é muito importante para nós!
Obrigada.

Comunidade São Gabriel


A 

São Gabriel,intercedei por nós nesta missão!
Comunidade São Gabriel Arcanjo da Paróquia São José Operário -Jundiaí, nos informou que muito em breve ira construir em seu terreno em frente a comunidade o futuro centro catequético que a tem a finalidade de salas para catequese no andar superior e no térreo o salão social, que quando não tiver eventos servirá como estacionamento. É um projeto de construção muito bonito e de um valor que nos enche de orgulho, pois
nossa paróquia cresce a cada dia.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cerco de Jericó na Paróquia São João Bosco‏

Olá amados irmãos e irmãs. Que a paz do Ressuscitado esteja no seu coração
Segue o convite para o Poderoso Cerco de Jericó que iremos realizar na Paróquia São João Bosco - Eloy Chaves, nos dias 13 a 19 de junho.
Você e sua família são os convidados mais importantes. Jesus te espera com ricas bençãos para a tua vida!
Gostaria de pedir-lhes a gentileza de encaminhar este e-mail a todos os contatos de sua agenda. Geralmente, passamos tantas mensagens e correntes via internet.
Usamos a internet para tantas coisas que não favorecem a nossa comunhão com Deus.
Eis aqui, algo de bom que você pode fazer. Anunciar este Cerco de Jericó para todos os que vc conhece. Certamente, vc estará ajudando na obra da evangelização e aumentando a possibilidade de muitos que estão longe de Cristo e da sua Igreja, retornarem para Ele.
Que Deus abençõe vc e sua família...e lembre-se: "Para ti, a vitória Deus proverá!".
Pe. Leandro Megeto
"Tua Palavra é Verdade"

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reunião dos coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação - Pascom

No dia 5 de junho de 2011 a Igreja Católica celebra o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais,cujo tema é “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”,conforme a mensagem do Papa Bento XVI.
A fim de melhor nos prepararmos para celebrar esse dia e refletirmos um pouco sobre o tema, foram convidamos os representantes da pascom de todas as paróquias de nossa Diocese para uma reunião realizada no dia 18 de maio, às 20h, na Cúria Diocesana.Nessa reunião também foi entregue o material (cartaz e mensagem) que ajudará na celebração do Dia Mundial nas Paróquias.
Ministrou o encontro o padre Jorge Demarchi (foto acima) editor do jornal O VERBO. Dentre os assuntos abordados, destacamos a leitura comentada entre os presentes da mensagem do Santo Padre, o Papa Bento XVI para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais o que não deixou dúvida no que se refere à importância da comunicação em nossa vida. Esta carta foi escrita no dia 24 de janeiro deste ano, por ocasião da Festa de São Francisco de Sales padroeiro dos jornalistas. Chama-nos a atenção o tema quando fala de "verdade, autenticidade de vida, marca registrada da postura do comunicador cristão. A paróquia São José Operário marcou presença neste evento. 
 Por Márcio Neves-(Colaborador da pascom)

Agenda Diocesana

20 de maio, das 8h30 às 12h - Fórum Cáritas do Terceiro Setor, na Cúria Diocesana, Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.

21 de maio, às 9h - Assembleia Diocesana da Pastoral do Menor, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Avenida Itatiba, 273, Vila Rio Branco, Jundiaí.
22 de maio, às 10h - Missa da Padroeira Santa Rita de Cássia, na Paróquia Santa Rita de Cássia, Rua Antônio Graciadio, 352, Parque CECAP, Jundiaí.
22 de maio, às 15h - Encontro de ministros extraordinários da Palavra, na Paróquia Beato Frederico Ozanan, Rua Augusto Trevisan, 121, Parque do Colégio, Jundiaí.
22 de maio, às 17h - Festa e procissão de Santa Rita com a participação de Dom Vicente Costa, na Igreja Santa Rita, Rua Santa Rita, s/n, Centro, em Itu.
24 de maio, às 9h - Reunião do Conselho Regional da Ação Evangelizadora (CRAE) da Região Pastoral V, na Paróquia São João Bosco, Avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves, Jundiaí.
25 de maio, às 19h30 - Aniversário de fundação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Rua das Bananeiras, 17, Parque Santana II, Santana de Parnaíba.
27 de maio, às 11h - Missa dos funcionários da Cúria Diocesana, na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.
28 de maio, às 8h - Formação de agentes da Pastoral da Saúde, Região Pastoral V, na Paróquia São João Bosco, Avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves, Jundiaí.
28 de maio, às 9h - Encontro regional de catequistas da Região Pastoral V, na Paróquia São José Operário, Rua Maestro Paulo Mário de Souza, 284, Retiro, Jundiaí.
28 de maio, às 18h30 - Formação permanente de agentes da Pastoral da Sobriedade, na Paróquia São João Bosco, Avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves, Jundiaí.
29 de maio, às 9h - Romaria dos peregrinos da Mãe Peregrina da cidade de Campo Limpo Paulista ao Santuário de Schoenstatt em Atibaia.

Missa de um ano de falecimento do padre Luiz Chrispim

No dia 26 de maio, a Diocese de Jundiaí irá celebrar um ano de falecimento do padre Luiz Chrispim e convida fiéis, parentes e amigos para as missas que marcarão esta data.

O padre Márcio Odair Ramos presidirá uma missa, às 19h30, na matriz da Paróquia Santa Rosa de Lima, Avenida Francisco Maria Martins, 271, Jardim Martins, em Jundiaí.
Outra celebração eucarística acontecerá no mesmo dia e horário, presidida pelo padre Paulo Toni Júnior, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Aparecida, Rua Cica , 1892, Vila Rami, em Jundiaí.
Padre Luiz Chrispim desempenhou várias funções na Diocese de Jundiaí, sempre com incansável dedicação.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Grupos de Evangelização

Novidade:
O material (subisídios-"Encontros de reflexão") destinados aos grupos de reflexão(grupos de rua, quarteirão,setores missionários...) passarão a ser publicados como suplemento do Jornal O VERBO, e não mais no formato de livreto (com quatro ou cinco encontros).
Em geral, a cada edição quinzenal de O VERBO,(à partir da edição nº338) serão publicados temas para  dois encontros, com uma antecedência aproximada de vinte dias do período previsto para sua realização. Aproveite voce que ainda não participa dos grupos para conhecer mais esta rica opção de engajamento na vida comunitária. Os frutos a gente vê no dia-a-a dia.

Pastoral do dízimo

Como já sabemos, a pastoral do dízimo é  muito atuante em nossa paróquia. É uma responsabilidade muito grande o trabalho que envolve questões relacionadas ao dízimo e oferta na Igreja.
No detalhe Dona Maria Aparecida sorteada neste final de semana na Comunidade Cristo Rei.

Todo 3º domingo de cada mês é elaborado uma conscientização e esta é lida no final da celebração em todas as comunidades paroquiais. Além disso, como plano de incentivo, visando o despertar de mais pessoas com relação ao dízimo é realizado o sorteio (sempre no 3º domingo do mês) de um brinde entre os que já fazem parte dos dizimistas da Igreja. Voce que ainda não fez a experiência do dízimo é nosso convidado a conhecer e fazer esta experiência de fé e amor. Nos finais das missas, há equipes da pastoral do dízimo que estão de plantão para lhe atender.


Equipes de casais anunciam o ECC deste ano.

A expectativa é sempre muito boa. Com muita perseverança, casais do ECC de nossa paróquia começaram neste domingo "Domingo do Bom Pastor" a divulgar e convidar os casais a particparem do Encontro de casais com Cristo.
As equipes se organizaram e durante os finais de semana e estarão fazendo o convite no decorrer das celebrações eucarísticas. Se voce conhece algum casal que ainda não tenha participado do ECC voce pode ajudar! Faça o convite e quem sabe, através do seu convite mais um casal se engage em nossas comunidades. Veja o convite abaixo:

ECC- Convida

"Deus quis que a Igreja formada de homens, sob a ação do Espírito Santo.Mas confiar no Espírito Santo é um desafio,pois neste mundo globalizado e competitivo, não há espaço para o amor do Pai que nos criou. Como Deus cativa aos poucos e não obriga ninguém, a conversão é um processo que necessita da comunidade, da oração e da palavra. E para os casais, o engajamento produtivo e santificador, há de ser feito sempre a dois."
Portanto, convidamos os casais que desejem participar do ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO que será realizado nos dias 15,16 e 17 de julho próximo.
Tel.(11)4582-5091 e um casal irão visitá-los ou se preferir utilize o serviço eletrônico através do e-mail: interativopascon@hotmail.com

sábado, 14 de maio de 2011

Jovem: Decida-se por segui e ouvir a voz do Bom Pastor

15 de maio- Domingo do Bom Pastor
Veja o vídeo e descubra quem é o seu verdadeiro pastor.

Domingo do Bom Pastor-Dia Mundial de Orações pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas

Ao rezarmos pelos nossos pastores devemos pedir pastores seguindo o Coração de Jesus. A festa do Bom Pastor nos propõe uma conversão sincera e absoluta como reconhecimento do errado e adesão a Cristo como escolha do caminho reto. Cantemos, pois, com fé, pedindo o auxilio do Bom Pastor ao nosso propósito: “O Senhor é o pastor que me conduz, para as águas repousantes me encaminha!” Amém!

Aniversariantes do Mês.


Anunciamos o aniversário do Pe. José Roberto de Oliveira que no dia 12 de Maio completou 44 anos e hoje sábado dia 14 de Maio está completando 7 anos de ordenação Presbiterial. Durante 1 ano e 2 meses esteve entre nos e conquistou a todos com a sua maneira simples de evangelizar, presente em todas as comunidades, pastorais e movimentos de nossa paróquia. Nunca disse “Não” aos coordenadores, sempre de bom humor, procurando sempre a unificação de todos. Sua presença entre nós foi uma dádiva de Deus. No dia primeiro de Maio na festa do padroeiro esteve conosco e nos proporcionou muitas alegrias. Nossos paroquianos desejam a você muitos e muitos anos de vida e saúde e pedimos a São José nosso padroeiro que continue dando a você esta força de comunicação.
Abraços de nossas comunidades, pastorais e movimentos de nossa paróquias que jamais esquecerá de você.
Equipe do blog!

Aniversário do Pe. José Roberto de Oliveira - Paróquia São José Operário - Jundiaí /SP

Pastoral da Juventude - Querigma


Nos dias 27, 28 e 29 de Maio estará acontecendo o XVIX Querigma Nível 1 com os jovens da nossa paróquia, o encontro será na casa de encontros Maria de Nazaré na cidade de Itu - SP.
Procurem os coordenadores:
Adriana, Rafael Godoy, Paulo e Margarida, Donizete e Tânia, Rafael Marione, Heitor, Pámela, Rogério (Presidente da Pastoral) e Renato (Vice Presidente), e fação suas inscrições.
O querigma é recomendado a todos os jovens a cima de 14 anos, não percam essa grande oportunidade que nossa paróquia oferece a vocês, venham participar juntos de dezenas de jovens que já fizeram querigmas e hoje estão como voluntários trabalhando na coordenação.
A Casa de Nazaré é um lugar seguro e tranqüilo especial para reflexões.
Equipe do blog!!!

Comunidade Cristo Rei – Paróquia São José Operário


A comunidade Cristo Rei da Paróquia São José Operário esta localizada no condomínio  dos metalúrgicos em Jundiaí, esta comunidade ainda não tem sua capela mas nem por isso deixam de ser vibrantes em suas celebrações.
Este povo maravilhoso estão trabalhando muito para conseguirem um local para construírem sua capela, com apenas 11 anos de atividades esta comunidade já conta com diversos movimentos de nossa paróquia.
Há 2 anos passados gravamos um vídeo de uma celebração presidida pelo Padre.Raimundo César de Freitas com uma bela participação da comunidade, esta celebração comemorava 2 anos das missões em nossa paróquia.
Equipe do blog!!!

Comunidade Cristo Rei - Paróquia São José Operário Jundiaí/ SP

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio-Nossa Senhora de Fátima

Através dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia.
A mensagem de Fátima é para o mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.
Expressão do Coração Imaculado de Maria que no fim irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia:
"Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Aprovadas as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil

A CNBB aprovou, ontem, as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio 2011-2015. O Documento obteve 271 votos dos 274 votantes. Houve um voto contrário e dois em branco.

“Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo”.
Este é o objetivo geral que abre as novas Diretrizes cujo texto é dividido em cinco partes, além de uma introdução e uma conclusão. O Documento tem cerca de 50 páginas e 130 parágrafos.
Veja, abaixo, o esquema geral das novas Diretrizes
OBJETIVO GERAL

 INTRODUÇÃO                                                                     
I - PARTIR DE JESUS CRISTO
II - MARCAS DE NOSSO TEMPO
III - URGÊNCIAS NA AÇÃO EVANGELIZADORA
3.1. Igreja em estado permanente de missão
3.2. Igreja: casa da iniciação à vida cristã
3.3. Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral
3.4. Igreja: comunidade de comunidades
3.5. Igreja a serviço da vida plena para todos
IV - PERSPECTIVAS DE AÇÃO
4.1. Igreja em permanente estado de missão
4.2. Igreja: casa da iniciação à vida cristã
4.3. Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral
4.4. Igreja: comunidade de comunidades
4.5. Igreja a serviço da vida plena para todos
V - INDICAÇÕES DE OPERACIONALIZAÇÃO
5.1. O plano como fruto de um processo de planejamento
5.2. Passos metodológicos
CONCLUSÃO: COMPROMISSO DE UNIDADE NA MISSÃO
Fonte: CNBB

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cardeal Raymundo Damasceno é o novo presidente da CNBB .

O arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis foi eleito o novo presidente da CNBB. Com 196 votos, dom Damasceno foi eleito no segundo escrutínio. O cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer ficou em segundo lugar, com 75 votos.

Na primeira votação, também receberam votos o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta (14); o arcebispo de São Luís (MA), dom José Belisário da Silva; o arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom walmor Oliveira de Azevedo; o bispo de Jundiaí (SP), dom Vicente Costa; o bispo da prelazia de São Felix (MT), dom Leonardo Steiner e o bispo de Cruz Alta (RS), dom Friederich Heimler, com um voto cada.
Fonte: cnbb

sábado, 7 de maio de 2011

Os operários da festa de São José-"Gente Nossa"

Destacamos o pessoal que trabalham nas atividades festivas de nossa paróquia. Todos são importantes!
São estes, os operários que se colocam a serviço da comunidade doando seus dons, talentos e disponibilidade no trabalho voluntário.

Queremos aqui, homenagear a todos. O mais importante é o clima de amizade entre os que trabalham na festa. Sabemos da dificuldade, não é fácil, mas toda dificuldade parece ser amenizada quando se coloca a serviço. O ambiente é muito bom. Ficamos sempre na espectativa de que em cada ano mais pessoas possam se colocar a disposição da Igreja. Logicamente dentro daquilo que se pode oferecer. O importante é
a participação e com isso vamos nos assemelhando com os exemplos de simplicicade de nosso padroeiro São José Operário.Venha também se juntar a nós e seja um operário da messe.

O preço do amor- Homenagem e reflexão para o dia das Mães

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.
Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:
* Cortar a grama do jardim: R$3,00
* Por limpar meu quarto esta semana R$1,00
* Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00
* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$2,00
* Por tirar o lixo toda semana R$1,00
* Por ter um boletim com boas notas R$5,00
* Por limpar e varrer o quintal R$2,00
TOTAL DA DÍVIDA R$16,00
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA
* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA
* Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA
* Pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA
* Por comidas, roupas e brinquedos - NADA
* Por limpar-te o nariz - NADA
CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse:
"Eu te amo, mamãe!!!"
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
"TOTALMENTE PAGO"
Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos. É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. E para sorte nossa é GRÁTIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas.

Telemensagem Mães

13ª Festa de São José Operário


O tríduo de São José teve inicio na quinta-feira dia 28 de abril com a celebração presidida pelo Padre.Geraldo, no segundo dia com a presença do jovem padre Marcio Odair encerrando com o nosso grande amigo e ex.vigário de nossa paróquia o Padre.José Brombal.
No dia do padroeiro tivemos pela manha uma grande carreata com mais de 100 caros e caminhões pelas ruas de nosso bairro, que foram benzidos pelo diácono Dirceu, em seguida a celebração da santa missa presidida pelo Padre João.
A noite a celebração foi presidida pelo nosso bispo Dom Vicente Costa, terminando a celebração a já tradicional queima de fogos pelo nosso grande amigo Paulo da Margarida.
Na parte festiva tivemos uma grande participação de nossos paroquianos e a presença marcante de nosso estimado amigo Padre José Roberto exibindo em seu agasalho um distintivo do Corinthians, sendo abraçado por todos demonstrando todo nosso
carinho por ele.
A festa continua por mais dois fins de semana não percam no dia das mães um delicioso almoço no salão social de nossa paróquia, convites a venda na secretaria.
Equipe do blog!!!

Carreata de São José - Paróquia São José Operário - Jundiaí / SP

Ministério de Musica - Parte.02


Algumas semanas atrás fizemos comentários de nossos ministérios musicais, temos o privilegio de ter ótimos grupos formados em nossa paróquia,a grande maioria são de jovens.
Temos grandes vocalistas, e já demos alguns deles, no comentário passado dizemos que sentíamos a falta do ministério “Luz da vitória” e seu vocalista Alexandre, resolvi fazer uma pesquisa em nossos arquivos vejam o que eu encontrei, um vídeo de uma celebração da missa de São José Operário presidida pelo nosso bispo diocesano que na época era Dom Gil Antonio Moreira.
Cheguei mais cedo e o Alexandre estava preparando o equipamento de som e como estava com tempo pedi para ele cantar uma musica para eu gravar. Com muita simplicidade e dedicação diz para mim:
- Vicente, o pessoal ainda não chegaram e só estou com o Felipe no teclado.
Neste dado momento apareceu um dos gêmeos, não sei se era o Ricardo ou o Rafael que ainda não eram carecas.
Terminando de acertar o som Alexandre disse para mim:
- Vamos gravar o vídeo.
Foi uma interpretação magnífica, uma musica maravilhosa digna de um profissional. Continuando minhas pesquisas encontrei o grupo em uma semana jovem na comunidade São Gabriel Arcanjo no ano de 2008, belíssima apresentação do ministério Luz da vitória.
A todos os ministérios muita paz e alegria em suas apresentações.
Equipe do blog!!!

Alexandre e Ministerio Luz da Vitoria - Paróquia São José Operario - Jundiaí / SP

Pastoral do menor


Aconteceu sábado, dias 23 de abril de 2011 a distribuição de ovos de páscoa na Pastoral do menor da paróquia São José Operário. Foi uma festa maravilhosa com as crianças divertindo muito ao som de musicas do momento. Em seguida foi servidos lanches e refrigerantes para todos, no fim confraternização, com a presença do “Quinzão” foram distribuídos ovos de  páscoa.
A nossa pastoral cuida de mais de 120 crianças e adolescentes, o carinho das coordenadoras e voluntários nos deixa um exemplo, vale a pena ser voluntário.
Para ser voluntários não precisa ser maior de idade ou idosos, sigam o exemplo do garoto Jonathans com apenas 15 anos chegou sedo para cuidar do som para que a festa ficar-se mais animada.
Voluntário é aquele que trabalha sem remuneração em beneficio da coletividade, em nossa paróquia existem varias pastorais e todas elas precisão de voluntários. Muitas pessoas tem vontade de ajudar mais não sabe como apresentar-se, é muito simples bastam ir nas secretarias da paróquia e dizer que quer ser voluntário.
Ser voluntário é uma dádiva que Deus nos concede, divulguem seus eventos em nosso blog, nos também somos voluntários.

Equipe do blog!!!

Pascoa na Pastoral do Menor - Paróquia São José Operario - Jundiaí / SP

terça-feira, 3 de maio de 2011

Começa nesta quarta-feira a 49ª Assembleia Geral da CNBB

Na próxima quarta-feira, 4, começa a 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Até 13 de maio, a assembleia, deverá reunir em Aparecida (SP), mais de 300 bispos de todas as dioceses do Brasil. Nosso Bispo Dom Vicente estará presente. Para que os fiéis possam se sentir um pouco mais perto desse grande evento da Igreja no Brasil, a CNBB está lançando o subsídio de oração “Rezemos com os Bispos do Brasil reunidos em Aparecida”.A cartilha contém orações para todos os dias da Assembleia. No próprio subsídio, que pode ser encontrado gratuitamente no site da CNBB (www.cnbb.org.br), destaca-se que todos são convidados a sentirem-se mais próximos dos bispos reunidos em Aparecida.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Convite a reflexão marca visita de Dom Vicente na paróquia São José Operário

Conforme previa a programação litúrgica da festa de São José Operário no domingo 1º de maio tivemos a presença de nosso Bispo Diocesano Dom Vicente Costa.
Dom Vicente veio acompanhado pelo cerimoniário, o seminarista Marcos que prestou o seu precioso auxílio durante a celebração. Em sua homília, Dom Vicente atentou-se em aprofundar e atualizar a Palavra de Deus dentro do que propõe a Liturgia do 2º Domingo da Páscoa, lembrando de início a celebração da Misericórdia Divina, exortando também a comunhão com todos os trabalhadores neste dia a estes dedicado.
Assim como São Pedro foi escolhido para confirmar a fé dos apóstolos (cf.16,17-ss), assim o Bispo é
enviado para confirmar a fé dos paroquianos afirma Dom Vicente.
Com relação a comunidade, falou do constraste das primeiras comunidades citada na 1ª leitura com relação as comunidades de hoje. Daí surge o questionamento: Que tipo de comunidade somos nós? Por que a Igreja as vezes parece ir mal? As provações servem para comprovar a fé. Nem sempre acreditamos na
ressurreição de Cristo razão pela qual temos a sensação de fracasso. Falou-nos também sobre o contexto do perdão (per-doar). Lembrou-nos que "onde está Cristo, aí está a Paz.Jesus é o grande sinal de Deus entre os homens e nos convida a todos para que sejamos testemunhas do Ressuscitado renovando o nosso compromisso de batizados, crismados e de homens e mulheres que buscam na Eucaristia  o alimento que dá combustível a nossa fé, fé apostólica, fé nossa de cada dia, porque a Páscoa não é só hoje, a páscoa é todo dia e se eu levar o Cristo em minha vida tudo será um eterno aleluia. Finalizando falou sobre o Padroeiro dos trabalhadores nosso Glorioso São José "Servo bom justo e fiel".