Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Ano Nacional Mariano

Ano Nacional Mariano
Ano Nacional Mariano

sábado, 31 de março de 2012

Diocese colhe os primeiros frutos da Campanha da Fraternidade 2012


A Igreja propôs como tema da Campanha da Fraternidade deste ano “A fraternidade e a Saúde pública”, e com o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8). À luz da Palavra de Deus, a Igreja deseja iluminar a dura realidade da Saúde Pública e levar os discípulos-missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte. E, ao mesmo tempo, exigir que os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde.
A partir desse propósito, a Cáritas de Jundiaí que neste mês de março completa 15 anos de presença na diocese, promoveu na manhã desta quinta-feira, 29 de março, um encontro entre o Bispo Dom Vicente Costa com representantes de sete entidades que cuidam de dependentes químicos, localizadas em território diocesano, a saber: Comunidade Nascer de Novo da cidade de Salto; Projeto Lázaro da Casa do Senhor Jesus de Campo Limpo Paulista; Comunidade Filhos da Esperança de Itupeva; Comunidade Neftai de Cajamar; Instituto Alerta, Missão Belém, Comunidade Casa Esperança e Vida todos de Jundiaí.
Além de Dom Vicente, participaram os padres Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, e Luiz Carlos Dias Aranha, assessor diocesano da Pastoral da Sobriedade.
Após a leitura da Carta aos Efésios, capítulo 4, versículos de 1 a 16, Dom Vicente destacou a importância da partilha das experiências entre as diversas entidades, com o objetivo de promover a unidade. O Bispo lembrou ainda que “o vício é um atentado contra a vida e as casas e comunidades são a esperança de um recomeço”.
A partir de agora o grupo passa a ser chamado de “Rede da Sobriedade”, devendo se reunir a cada dois meses, com o objetivo de promover maior integração entre a Igreja e as entidades, na busca de soluções e ações concretas de solidariedade.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 31 de maio, às 9h, na Cúria Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário