EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 4 de junho de 2012

JMJ na Paróquia- Na escola de João Paulo II

No domingo, 03 Maio 2012, os jovens de nossa paróquia participaram da perscrutação da Palavra em preparação para Jornada Mundial da Juventude.
Cerca de 92 jovens estiveram reunidos no salão da comunidade São José Operário. Os catequistas, indicaram a importância da Palavra de Deus para o crescimento da fé e os participantes puderam partilhar com todos aquilo que a palavra lhes indicou.Trata-se de um momento muito importante à tradição espiritual da Igreja. A palavra de Deus, diz Santo Ambrósio, é o sustento vital de nosso espírito, ela o alimenta e governa; não há outra coisa que possa fazer viver o espírito do homem mais que a palavra de Deus. É tão grande a força e a virtude da palavra de Deus -- acrescenta a Dei Verbum -- que se torna o apoio vigoroso da Igreja, solidez da fé para os filhos da Igreja, alimento da alma, fonte pura e perene de vida espiritual. Este encontro, faz parte dos preparativos para a JMJ.Ainda estão previstos vários outros eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e peregrinações (próxima prevista para Brasília).
A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. A sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio do Janeiro.O eventou foi encerrado com um Ágape preparado pelas comunidades do caminho neocatecumenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário