Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

sábado, 11 de agosto de 2012

Grupo de jovens JEAC comemora aniversário

 "UM OLHAR SOBRE OS JOVENS DE HOJE"!
A comunidade Cristo Rei do Condomínio dos Metalúrgicos se alegra com a comemoração do primeiro ano do Grupo de Jovens.Espera e vê neles um grande potencial na continuação dos trabalhos pastorais.São integrantes ativos da equipe de celebração: Liturgia da Palavra, Acólitos, Acolhimento.Como propõe o nome do Grupo: JOVENS ENTREGUES AO AMOR DE CRISTO.
O que estamos fazendo, além de cobrar e esperar que os jovens um dia tomem a iniciativa de incendiar o mundo com toda a sua força? O que estamos fazendo para mostrar aos jovens que será muito importante que eles coloquem fogo no mundo? Pouco. Sim achamos simplesmente, que os jovens são individualistas, egoístas, rebeldes, esquisitos, violentos, medrosos, tímidos. Por isso, o culpamos por tão mesquinha participação nas comunidades e paróquias.
Haja vista, que nossas igrejas estão cada vez mais sedentas por fiéis, e muita mais sedenta estão pela ausência de jovens que já não participam nas missas, nos grupos de jovens, nos ministérios e pastorais. Pois se formos fazer uma pesquisa de campo, verificaremos que o número de jovens que vivem fora da igreja é superior a 95% se compararmos ao número que participa. É uma matemática que nos entristece, mas não nos enfraquece. O Mundo, para a essa maioria exacerbada de jovens é aparentemente mais acessível, mais lindo, mais atraente.É hora de ajudá-los! É hora de socorrê-los! A igreja precisa ser mais incisiva; a igreja precisa começar a evangelizar mais os pais, para que os pais evangelizem seus filhos, para que crescem na fé; para que sejam educados visando os bons costumes; para que sejam protagonistas de sua própria história, sem deixar que o mundo com suas idéias prontas e mentirosas o tornem vítimas do ceticismo, da miséria e da violência. Não devemos nunca fechar as portas da Igreja para os jovens. Parabéns juventude bonita!  
                                                                                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário