EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dom Odilo Scherer resume primeiro dia dos trabalhos no Sínodo

A 13ª Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos, em andamento no Vaticano até 28 de outubro, está discutindo o tema “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã”. O arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, é um dos padres sinodais eleitos pela CNBB para participar das sessões de trabalho. Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Odilo fez um resumo do primeiro dia de trabalhos, nessa segunda-feira, 8, e sobre as atividades desta terça-feira, 9. O cardeal destacou a "bela meditação" de Bento XVI sobre a oração do Veni Creator (Vem Espírito Criador). "O Papa refletiu sobre a iniciativa da obra de evangelização que vem de Deus e que nós, homens de Igreja devemos deixar-nos tomar pelo fogo do Espírito, e assim inflamar não só nossas vidas, mas também inflamar o mundo com o fogo do amor de Deus", recordou.
Para ele, a palavra do Papa foi muito iluminadora e fundamental para o início dos trabalhos. Em seguida, na continuidade dos trabalhos, o relator geral do Sínodo, Cardeal Dondald William Wuerl, Arcebispo de Washington (EUA), apresentou sua visão sobre o tema, com uma panorâmica da problemática envolvendo a nova evangelização, sobre como o assunto foi recebido nos cinco continentes e como tem sido trabalhado. Dom Odilo considera que os trabalhos foram iniciados de maneira satisfatória e explica que neste segundo dia de trabalhos, serão ouvidos os depoimentos de muitos bispos que irão apresentar suas visões, seus destaques, sobre as diversas questões envolvendo a Nova Evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário