Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Ano Nacional Mariano

Ano Nacional Mariano
Ano Nacional Mariano

sábado, 13 de outubro de 2012

Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida abre o Ano da Fé na Diocese de Jundiaí


Uma missa solene, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí, marcou a abertura oficial do Ano da Fé na Diocese de Jundiaí, na noite desta quinta-feira, 11 de outubro. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada por vários sacerdotes, que foram acolhidos pelo pároco local, padre Paulo Toni Jr.
Para Dom Vicente a celebração marcou o momento de reafirmar a fé em Deus na mais plena conversão. Segundo ele, a Diocese de Jundiaí inicia o Ano da Fé aos pés de Maria, estrela da Nova Evangelização, recordando a festa da padroeira do Brasil, a ser celebrada neste dia 12 de outubro.
“Que nossa fé seja motivação para o nosso agir como cristãos, tendo Maria como modelo, e que esse ano seja o nosso caminhar na intimidade de Jesus” falou o Bispo.
O ponto alto da celebração aconteceu após a homilia, ocasião em que representantes das 64 paróquias da Diocese receberam das mãos de Dom Vicente uma vela, como símbolo da fé viva na Diocese.
O Papa Bento XVI proclamou o “Ano da Fé”, nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, data que recorda os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II e os 20 anos do Catecismo da Igreja Católica.
O encerramento do Ano da Fé será no dia 24 de novembro de 2013, com a Festa de Cristo Rei. Ao longo desse tempo, Igrejas católicas de mundo todo desenvolverão atividades sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário