EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 13 de outubro de 2012

Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida abre o Ano da Fé na Diocese de Jundiaí


Uma missa solene, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí, marcou a abertura oficial do Ano da Fé na Diocese de Jundiaí, na noite desta quinta-feira, 11 de outubro. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada por vários sacerdotes, que foram acolhidos pelo pároco local, padre Paulo Toni Jr.
Para Dom Vicente a celebração marcou o momento de reafirmar a fé em Deus na mais plena conversão. Segundo ele, a Diocese de Jundiaí inicia o Ano da Fé aos pés de Maria, estrela da Nova Evangelização, recordando a festa da padroeira do Brasil, a ser celebrada neste dia 12 de outubro.
“Que nossa fé seja motivação para o nosso agir como cristãos, tendo Maria como modelo, e que esse ano seja o nosso caminhar na intimidade de Jesus” falou o Bispo.
O ponto alto da celebração aconteceu após a homilia, ocasião em que representantes das 64 paróquias da Diocese receberam das mãos de Dom Vicente uma vela, como símbolo da fé viva na Diocese.
O Papa Bento XVI proclamou o “Ano da Fé”, nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, data que recorda os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II e os 20 anos do Catecismo da Igreja Católica.
O encerramento do Ano da Fé será no dia 24 de novembro de 2013, com a Festa de Cristo Rei. Ao longo desse tempo, Igrejas católicas de mundo todo desenvolverão atividades sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário