EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Novembro: Mes de reflexão sobre o Dízimo

Em nosa Diocese, reservamos o mês de novembro para intensificar o trabalho de conscientizaçao sobre o dízimo.Uma vez por ano, de acordo as disposições gerais do dízimo deve haver um momento forte em que leigos devidamente preparados sensibilizem os fiéis através do testemunho sobre o sentido e o dever da contribuição dizimista. O dízimo é prova de gratidão para com Deus de quem tudo recebemos. É devolução a Deus de um pouco do muito que Ele nos dá. É contribuição co-responsável para com a comunidade que nos gerou e nos educa na fé. É partilha que brota do amor e se reverte em benefício dos irmãos, especialmente os mais  necessitados.Portanto, cada cristão, membro da Igreja, jamais por sentir-se obrigado, mas com liberdade e consciência diante de Deus e dos irmãos e, de acordo com suas possibilidades, estabeleça quanto será seu dizimo e seja fiel, oferecendo de coração. "De cada um conforme o impulso de seu coração, sem tristeza nem constrangimento, pois Deus ama aquele que dá com alegria" (2Cor 9,7). A seguir sugerimos uma oração para todos os dizimistas:
Senhor fazei com que eu seja um dizimista consciente.
Que cada dízimo que eu der, seja um verdadeiro agradecimento,
um ato de amor, o reconhecimento de sua bondade para comigo,
porque sei que tudo que tenho de bom vem de tí, :
paz, saúde, amor, prosperidade, bens, . . .
Peço a graça de ter sempre uma fé inquebrantável e ser fiel e justo.
Desenvolvei em mim um espírito comunitário para que eu possa
trabalhar no crescimento de minha comunidade.
Que eu seja responsável.
Que eu possa ajuda-la em suas necessidades e na propagação do evangelho.
Ajudai-me a dar com liberalidade e justiça.
Tirai todo o egoísmo do meu coração.
Que eu possa amar cada vez mais o meu irmão.
Quero ser um instrumento de paz e amor em tuas mãos.
Que o meu dízimo seja agradável a ti senhor.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário