EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Seja bem-vindo padre Lourenço Gauci


padre_Loureno_8_siteA Diocese de Jundiaí acolhe desde o dia 21 de fevereiro, o padre maltês, Lourenço Gauci.
O sacerdote foi recebido por Dom Vicente, de quem é amigo pessoal, e permanecerá na Diocese até o dia 11 de março, na Paróquia São Francisco de Assis, em Campo Limpo Paulista. Durante esse período, padre Lourenço auxiliará o pároco, padre Agnaldo Tavares Ribeiro. No mesmo dia 11, chega em Jundiaí, vindo de Malta, um grupo de missionários formado pelo monsenhor Salvador Micallef, diretor do Setor Missionário de Malta, um jovem e duas moças. O grupo ficará em Jundiaí até o dia 14 de março, depois visitará os missionários malteses que se encontram em São Paulo e no Paraná. O padre Lourenço é quem vai acompanhar este grupo que vem de Malta.
Padre Lourenço Gauci é amigo pessoal do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, desde o tempo do Seminário Menor; eles entraram juntos no Seminário Maior de Malta.
Dom Vicente e padre Lourenço vieram juntos para o Brasil, em 13 de janeiro de 1969, e foram ordenados presbíteros, em 17 de dezembro de 1972, convivendo por mais de 20 anos de ministério presbiteral, na Arquidiocese de Maringá, no Paraná.
Padre Lourenço Gauci, seja bem-vindo e receba o abraço fraterno e as orações dos fiéis católicos da Diocese de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário