EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Santo Isidoro, o Padroeiro da Internet

Foi um dos maiores homens de toda a história da Espanha - e por que não dizer? - de toda a História da Igreja. Foi chamado até "Pai dos Concílios".De fato, dirigiu o IV Concílio, em 683, um dos mais célebres, realizado em Toledo. Santo Isidoro de Sevilha, doutor da Igreja que nasceu no ano de 560 nem imaginava o que poderia vir a ser a internet, mas já na sua época, organizou uma enciclopédia de vinte livros com tantas informações, como se fosse um banco de dados, que o papa João Paulo II o escolheu como padroeiro da internet. Hoje, Santo Isidoro se espantaria com a capacidade de armazenamento online que a tecnologia possibilitou ao homem moderno.
No mundo, até o final de 2013, 39% da população mundial estará conectada, ou seja, cerca de 2,7 bilhões de pessoas, segundo dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT). Só no Brasil, em fevereiro desse ano, somando os acessos em banda larga, fixa e móvel, cerca de 93,6 milhões de pessoas acessaram a internet, dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Trabalho, estudo, relacionamento pessoal, tudo “passa” pela internet. Nesse contexto, a religião também buscou e ganhou o seu espaço.
São páginas de relacionamento para grupos religiosos, portais de notícias e sites especializados, para um único segmento, o religioso.As redes sociais, na atualidade, reúnem milhões de pessoas, e na maioria das vezes, uma pessoa participa de mais de uma rede social. Em 2013, a rede social "Facebook" ultrapassou a marca de um bilhão de usuários.As redes sociais, na atualidade, reúnem milhões de pessoas, e na maioria das vezes, uma pessoa participa de mais de uma rede social. Em 2013, a rede social "Facebook" ultrapassou a marca de um bilhão de usuários. O dia de Santo Isidoro é comemorado no dia 04 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário