EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Festa da Ascensão:"Eu vos envio para testemunhar o Evangelho."

Novamente, o incentivo de Jesus à coragem, à necessidade de nunca parar diante dos desafios. É preciso caminhar e anunciar o Evangelho sem medo, mesmo havendo ameaças e indiferenças. O Evangelho precisa ser anunciado em todas as partes e a todas as pessoas. É dele que vem a libertação e a Salvação prometida por Deus. 
A Ascensão são os últimos momentos de Jesus com os seus. Em seguida, deixará-os para entrar definitivamente no mistério do Pai. Já não os poderá acompanhar pelos caminhos do mundo, como o fez na Galileia.Aos cristãos, esquece-nos que somos portadores da bênção de Jesus. A nossa primeira tarefa é ser testemunha da Bondade de Deus. Manter viva a esperança. Não nos rendermos ante o mal. Este mundo que parece um “inferno maldito” não está perdido. Deus olha com ternura e compaixão.
Também hoje é possível procurar o bem, fazer o bem, difundir o bem. É possível trabalhar por um mundo mais humano e um estilo de vida mais são. Podemos ser mais solidários e menos egoístas. Mais austeros e menos escravos do dinheiro. A mesma crise econômica pode-nos empurrar para procurar uma sociedade menos corrupta. Na Igreja de Jesus, temos esquecido que a primeira coisa a se fazer é promover uma “pastoral da bondade”. Temos de nos sentir testemunhas e profetas desse Jesus que passou a sua vida semeando gestos e palavras de bondade. Assim despertou nas pessoas da Galileia a esperança num Deus Salvador. Jesus é uma bênção e as pessoas têm que conhecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário