EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

terça-feira, 30 de julho de 2013

Marcha das Vadias em Copacabana assustam peregrinos da paróquia São José Operário na JMJ


O grupo de peregrinos da Paróquia 
São José Operário já se preparavam para passar a noite da Vigília do sábado para o domingo quando foram surpreendidos por este episódio lamentável. Em meio ao tumulto e assustados, nossos peregrinos formaram uma corrente de orações,visando conter um confronto.A Marcha das Vadias que desfilava na tarde sábado (27) na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, aproveitou a estrutura de grades montada para o papa Francisco chegar ao palco e fez uma passarela de provocações à Igreja Católica. A polícia também era provocada pelos cerca mil manifestantes. "Não Os manifestantes seguiram até o Posto 9, de onde a maioria se dispersou. Às 18h30, um grupo de aproximadamente 200 ativistas começou a voltar a Copacabana. Eles tentaram chegar próximo ao palco principal da JMJ, onde estava o papa Francisco, mas foram impedidos por soldados da Força Nacional. 
acabou, tem que acabar, eu quero o fim da policia militar" e "Cabral, cadê o Amarildo", eram palavras de ordem cada vez que se avistava uma cabine policial. Felizmente para os peregrinos, tudo não passou de um grande susto, além é claro, de causar grande indignação por ter que presenciar imagens lamentáveis que por bem, aqui não postamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário