Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Somos todos operários da messe!

Somos todos operários da messe!
Somos todos operários da messe!

sábado, 27 de julho de 2013

Papa confessou cinco jovens

O Papa Francisco confessou hoje, sexta-feira, 26 de julho, cinco jovens de várias nacionalidades no Rio de Janeiro.
Os jovens, dois rapazes e três moças, foram sorteados e, segundo o Vaticano, falaram em português, espanhol e italiano, no contexto da ‘Festa do Perdão’ que tem lugar na zona norte da cidade.
O Papa deixou a residência do Sumaré, da Arquidiocese do Rio, e seguiu em veículo fechado até à Quinta da Boa Vista, onde só era possível a entrada com convite.
No local está também instalada a ‘Feira Vocacional’, na qual se apresenta “a diversidade e riqueza dos carismas das Congregações, Movimentos e Comunidades Religiosas” em 130 stands individuais, além de confessionários, praça de alimentação, palco e tendas para missas, adoração e workshops.
O Papa foi recebido pelos organizadores da Feira Vocacional e, em seguida, foi rezar com os jovens que ficarão na capela para uma missa de ação de graças, com a equipa organizadora da feira vocacional, mas sem a presença do Papa.
Mais uma vez, milhares de pessoas se reuniram fora do local, para ver a passagem de Francisco, que saudou crianças e idosos ao longo do caminho.
Após a celebração, o Papa seguiu em carro fechado e depois em papamóvel, algo que não estava previsto, para a sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na qual terá um “breve encontro” privado com jovens detidos, às 11h30, seguido da recitação do Angelus ao meio-dia e de uma saudação ao Comitê Organizador e aos benfeitores da 28ª JMJ.
Às 13h, no mesmo Palácio de São Joaquim, o Papa Francisco almoça com 12 jovens, em representação do Brasil e dos cinco continentes.
O quinto dia da viagem do Papa ao Brasil termina às 18h, com a celebração da Via-Sacra, na Praia de Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário