EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 27 de julho de 2013

Papa confessou cinco jovens

O Papa Francisco confessou hoje, sexta-feira, 26 de julho, cinco jovens de várias nacionalidades no Rio de Janeiro.
Os jovens, dois rapazes e três moças, foram sorteados e, segundo o Vaticano, falaram em português, espanhol e italiano, no contexto da ‘Festa do Perdão’ que tem lugar na zona norte da cidade.
O Papa deixou a residência do Sumaré, da Arquidiocese do Rio, e seguiu em veículo fechado até à Quinta da Boa Vista, onde só era possível a entrada com convite.
No local está também instalada a ‘Feira Vocacional’, na qual se apresenta “a diversidade e riqueza dos carismas das Congregações, Movimentos e Comunidades Religiosas” em 130 stands individuais, além de confessionários, praça de alimentação, palco e tendas para missas, adoração e workshops.
O Papa foi recebido pelos organizadores da Feira Vocacional e, em seguida, foi rezar com os jovens que ficarão na capela para uma missa de ação de graças, com a equipa organizadora da feira vocacional, mas sem a presença do Papa.
Mais uma vez, milhares de pessoas se reuniram fora do local, para ver a passagem de Francisco, que saudou crianças e idosos ao longo do caminho.
Após a celebração, o Papa seguiu em carro fechado e depois em papamóvel, algo que não estava previsto, para a sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na qual terá um “breve encontro” privado com jovens detidos, às 11h30, seguido da recitação do Angelus ao meio-dia e de uma saudação ao Comitê Organizador e aos benfeitores da 28ª JMJ.
Às 13h, no mesmo Palácio de São Joaquim, o Papa Francisco almoça com 12 jovens, em representação do Brasil e dos cinco continentes.
O quinto dia da viagem do Papa ao Brasil termina às 18h, com a celebração da Via-Sacra, na Praia de Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário