Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Somos todos operários da messe!

Somos todos operários da messe!
Somos todos operários da messe!

domingo, 29 de setembro de 2013

Comunidade São Gabriel celebra seu padroeiro

Capela São Gabriel (Jd. Guanabara)
A Comunidade São Gabriel Arcanjo do Jardim Guanabara celebrou de 25 a 27 o Tríduo preparatório para festejar seu padroeiro.Com alegria, a comunidade recebeu os padres: José Donizete,João Luiz e Leandro Megeto e finalizando com o Pároco Padre João Batista. A comunidade também organizou para estes dias sua programação festiva visto que passa por uma importante e necessária construção de seu Centro Catequético, visando melhorar o serviço de evangelização. A obra também visa atender futuros novos moradores do conjunto habitacional no início da Avenida Antonio Pincinato a ser entregue ainda este ano. 
 Conhecendo um poço mais sobre o Padroeiro:  


Imagem de São Gabriel
Pe. José Donizete
Anjo é tido como ente espiritual, 
segundo a religião católica, que habita o céu, enquanto Arcanjo é tido como Anjo de Ordem Superior. A Igreja Católica guiada pelo Espírito Santo herdou do Antigo Testamento a devoção e veneração a Três Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael.
O Arcanjo Gabriel é citado duas vezes nas profecias de Daniel como Portador da Revelação por parte de Deus e se refulge numa luz toda especial no Evangelho de Lucas, onde seu nome significa "Homem de Deus". É o grande mensageiro do maior evento realizado na História: o nascimento de São João Batista e,
sobretudo a encarnação do verbo no seio da Virgem Maria.
Pe. Lenadro Megeto
Pe. João Luiz Dias
A narração desta segunda aparição em São Lucas (1,26s). Ele cumprimenta Maria com suas palavras: Ave Cheia de Graça o Senhor é Contigo' e em seguida desenrola o diálogo entre o Anjo e Maria. Concluindo suas palavras o Arcanjo disse: “o espírito santo descerá sobre ti e a força do altíssimo te envolverá com sua sombra, por isso o santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”, ao que Maria respondeu: eis aqui a Serva do Senhor, faça em mim segundo a sua vontade. Naquele momento o Verbo de Deus se Fez carne e habitou entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário