EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 29 de setembro de 2013

Comunidade São Gabriel celebra seu padroeiro

Capela São Gabriel (Jd. Guanabara)
A Comunidade São Gabriel Arcanjo do Jardim Guanabara celebrou de 25 a 27 o Tríduo preparatório para festejar seu padroeiro.Com alegria, a comunidade recebeu os padres: José Donizete,João Luiz e Leandro Megeto e finalizando com o Pároco Padre João Batista. A comunidade também organizou para estes dias sua programação festiva visto que passa por uma importante e necessária construção de seu Centro Catequético, visando melhorar o serviço de evangelização. A obra também visa atender futuros novos moradores do conjunto habitacional no início da Avenida Antonio Pincinato a ser entregue ainda este ano. 
 Conhecendo um poço mais sobre o Padroeiro:  


Imagem de São Gabriel
Pe. José Donizete
Anjo é tido como ente espiritual, 
segundo a religião católica, que habita o céu, enquanto Arcanjo é tido como Anjo de Ordem Superior. A Igreja Católica guiada pelo Espírito Santo herdou do Antigo Testamento a devoção e veneração a Três Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael.
O Arcanjo Gabriel é citado duas vezes nas profecias de Daniel como Portador da Revelação por parte de Deus e se refulge numa luz toda especial no Evangelho de Lucas, onde seu nome significa "Homem de Deus". É o grande mensageiro do maior evento realizado na História: o nascimento de São João Batista e,
sobretudo a encarnação do verbo no seio da Virgem Maria.
Pe. Lenadro Megeto
Pe. João Luiz Dias
A narração desta segunda aparição em São Lucas (1,26s). Ele cumprimenta Maria com suas palavras: Ave Cheia de Graça o Senhor é Contigo' e em seguida desenrola o diálogo entre o Anjo e Maria. Concluindo suas palavras o Arcanjo disse: “o espírito santo descerá sobre ti e a força do altíssimo te envolverá com sua sombra, por isso o santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”, ao que Maria respondeu: eis aqui a Serva do Senhor, faça em mim segundo a sua vontade. Naquele momento o Verbo de Deus se Fez carne e habitou entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário