EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 26 de outubro de 2013

Comunidade Cristo Rei define tema para Festa de seu padroeiro

O Ano da Fé instituído pelo Papa Emérito Bento XVI de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013 é o centro das reflexões que norteia a Comunidade Cristo Rei na celebração de seu padroeiro que ocorre de 21 a 24 de novembro no Condomínio dos Metalúrgicos, próximo ao Aeroporto de Jundiaí. A comunidade pertence à Paróquia São José Operário do bairro Retiro. O tema central proposto para este ano é: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hb.11:6). Pareceu bastante oportuno de acordo com a realidade da comunidade que neste ano completa 15 anos de existência. Não há duvida entre seus membros que Deus continua realizando proezas em meio a situações improváveis. A comunidade é pioneira pelo fato de estar instituída dentro de um condomínio residencial onde leis internas impedem tais atividades. O que parecia impossível, hoje é uma realidade palpável e celebra 15 anos  graças a fé em Deus e em Jesus Cristo seu padroeiro.

PORQUE FALAMOS DE FÉ?


"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.". Hb 11,1"
Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé.". Jo 20,27
Quantos de nós não pede ao frentista do posto de gasolina para abastecer vinte litros de combustível e não certifica-se de que vinte litros realmente foram colocados? Quem coloca uma carta importante na caixa de correio e não espera para ver se algum carteiro a pega para fazer a entrega ou se a joga fora? Quem ao embarcar em um avião para um outro Estado verifica as credenciais do piloto? Quem acessa um elevador no último andar e não confere se os cabos estão em bom estado ou desfiados? 
A nossa vida está repleta de atos de fé. Não saímos de casa sem contar com ela. Não vamos a lugar algum sem que ela esteja presente em nossas atitudes. A fé nos move em todos os minutos do dia sem que percebamos!
A grande questão é saber que tipo de fé tem servido de alicerce para nossa vida espiritual. Em que ou em quem estamos crendo? O nosso futuro depende da nossa resposta. A eternidade espera a nossa decisão. A nossa fé está depositada no Senhor Jesus Cristo, que nos prometeu bênçãos, vitórias e a vida abundante para sempre ou está colocada em pessoas e locais que apenas nos garantem um futuro incerto e duvidoso?
Quando o carcereiro de Filipos viu as cadeias que prendiam o apóstolo Paulo abertas, creu que o pior estava para lhe acontecer. Pegou sua espada para se matar, mas o homem de Deus gritou de dentro da prisão: "Não te faças mal que todos estamos aqui." A fé incerta daquele carcereiro tomou um novo rumo e o levou a perguntar: "Que devo fazer para ser salvo?". A fé que ele não conhecia lhe foi apresentada naquele instante: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."

Não, a fé não é uma bobagem, é o combustível que conduz os filhos de Deus a uma vida feliz e eterna.
Tenhamos ousadia em reconhecer que nossa fé não tem o tamanho suficiente para ser comparada a um grão de mostarda. É o primeiro passo para buscarmos com mais ardor a Fé que precisamos!
"Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto! Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em Seu nome."  Jo 20,29-31.  Confira nossa programação Litúrgica e venha celebrar conosco o final do Ano da Fé e também do Ano Litúrgico nesta grande Festa.

Confira nosso grupo no Facebbokhttps://www.facebook.com/groups/222974267766717/

Nenhum comentário:

Postar um comentário