EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 23 de novembro de 2013

CAMPANHA DIOCESANA DO DÍZIMO 2013 “DÍZIMO É UM ATO CONCRETO DE FÉ, AMOR E PARTILHA”

QUARTA SEMANA (DIAS 23 E 24 DE NOVEMBRO DE 2013)

                                                                                                            O DÍZIMO SALVA A GENTE?
Não. O dízimo não salva ninguém. Não é o dinheiro que salva, quem salva é Deus;
e quer salvar a todos. Mas o dízimo me leva mais perto de Deus, me aproxima mais
d’Ele, porque me leva para a Comunidade e me ajuda a vencer o egoísmo e o individualismo.
Dízimo é um meio e nós não devemos abandonar os meios que nos fazem
mais irmãos e nos conduzem para mais perto de Deus.
DÍZIMO É TER CONFIANÇA EM DEUS
É o que nos diz Mt 6, 31-33: “Portanto, não fi quem preocupados, dizendo: O que
vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vesti r? Os pagãos é que fi cam
procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam
de tudo isso. Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua
justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas”.
EU SOU CATEQUISTA, POR ISSO ESTOU DISPENSADO EM DAR O DÍZIMO?
Não. Não está dispensado. Assim como coordenadores, ministros da eucaristia,
animadores de Comunidades e, enfim, quem exerce algum ministério dentro da Igreja
deve dar o bom exemplo e ser dizimista consciente.
EU PRATICO A CARIDADE. ESTOU DISPENSADO EM DAR O DÍZIMO?
Não. Dízimo é um mandamento de Deus que nos manda retribuir o dízimo para
a manutenção da Igreja. Ajudar os pobres, que é a prát ca da caridade, é um dever
nosso como bons cristãos comprometi dos com os mais necessitados. Santo Agostinho
dizia: “Cristi anismo sem caridade é hipocrisia”.
DÍZIMO, RESPONSABILIDADE DE TODOS
O dízimo é um dos meios pelos quais cada cristão, vivendo como membro da família
do povo de Deus, demonstra sua corresponsabilidade pela vida e manutenção
da Igreja. A Comunidade precisa de membros responsáveis, irmãos e irmãs da mesma
família, que ajudam a mantê-la. Vamos assumir nosso compromisso de cristãos comprometi
dos com a Igreja e com o Reino de Deus, pois, devolver o dízimo é muito mais
que uma obrigação, é a própria vivência do grande mandamento do amor: “Amai-vos

uns aos outros, como eu vos amo” (Jo 15, 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário