Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Ano Nacional Mariano

Ano Nacional Mariano
Ano Nacional Mariano

sábado, 23 de novembro de 2013

CAMPANHA DIOCESANA DO DÍZIMO 2013 “DÍZIMO É UM ATO CONCRETO DE FÉ, AMOR E PARTILHA”

QUARTA SEMANA (DIAS 23 E 24 DE NOVEMBRO DE 2013)

                                                                                                            O DÍZIMO SALVA A GENTE?
Não. O dízimo não salva ninguém. Não é o dinheiro que salva, quem salva é Deus;
e quer salvar a todos. Mas o dízimo me leva mais perto de Deus, me aproxima mais
d’Ele, porque me leva para a Comunidade e me ajuda a vencer o egoísmo e o individualismo.
Dízimo é um meio e nós não devemos abandonar os meios que nos fazem
mais irmãos e nos conduzem para mais perto de Deus.
DÍZIMO É TER CONFIANÇA EM DEUS
É o que nos diz Mt 6, 31-33: “Portanto, não fi quem preocupados, dizendo: O que
vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vesti r? Os pagãos é que fi cam
procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam
de tudo isso. Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua
justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas”.
EU SOU CATEQUISTA, POR ISSO ESTOU DISPENSADO EM DAR O DÍZIMO?
Não. Não está dispensado. Assim como coordenadores, ministros da eucaristia,
animadores de Comunidades e, enfim, quem exerce algum ministério dentro da Igreja
deve dar o bom exemplo e ser dizimista consciente.
EU PRATICO A CARIDADE. ESTOU DISPENSADO EM DAR O DÍZIMO?
Não. Dízimo é um mandamento de Deus que nos manda retribuir o dízimo para
a manutenção da Igreja. Ajudar os pobres, que é a prát ca da caridade, é um dever
nosso como bons cristãos comprometi dos com os mais necessitados. Santo Agostinho
dizia: “Cristi anismo sem caridade é hipocrisia”.
DÍZIMO, RESPONSABILIDADE DE TODOS
O dízimo é um dos meios pelos quais cada cristão, vivendo como membro da família
do povo de Deus, demonstra sua corresponsabilidade pela vida e manutenção
da Igreja. A Comunidade precisa de membros responsáveis, irmãos e irmãs da mesma
família, que ajudam a mantê-la. Vamos assumir nosso compromisso de cristãos comprometi
dos com a Igreja e com o Reino de Deus, pois, devolver o dízimo é muito mais
que uma obrigação, é a própria vivência do grande mandamento do amor: “Amai-vos

uns aos outros, como eu vos amo” (Jo 15, 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário