EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria

DIA 8 DE DEZEMBRO - DOMINGO
IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA 


Nossa Senhora Imaculada Conceição.
Celebrar a Imaculada Conceição de Maria é algo de especial significado para a Igreja. Vejamos o que ela nos ensina através do Catecismo da Igreja Católica.
Que significa "Imaculada Conceição"?  Significa que Deus escolheu Maria desde toda a eternidade para que fosse a Mãe de seu Filho. Desde toda eternidade!  Durante toda a sua existência, por graça de Deus, Maria conservou-se imune de todo pecado pessoal. Nós também recebemos a graça, mas pecamos; ela não pecou. Ela é "cheia de graça" (Lc 1,28) e foi fiel a este dom. Diferentemente de nós, que nem sempre somos fiéis. Quando o Anjo lhe anuncia que dará à luz "o Filho do Altíssimo" (Lc 1,32), ela manifesta  livremente  o seu assentimento com a "obediência da fé" (Rm 1,5). Abraça o projeto de Deus para a salvação das pessoas. Um gesto do qual ainda temos muito a aprender.
Que a Imaculada Conceição interceda por nós, para que consigamos diminuir nossas  máculas. Elas nascem de nossas desobediências à vontade de Deus. Exatamente o contrário daquilo que Maria mais soube fazer: realizar a vontade divina.

                                         (Baseado no Catecismo da Igreja Católica, perguntas 96 a 99).

Nenhum comentário:

Postar um comentário