EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Decreto Virus H1N1 - de DVC

Aos(as) Secretários(as)
A pedido de Dom Vicente, encaminho o Decreto sobre o Virus H1N1.
Peço aos(as) secretários(as) que imprimam e entreguem aos seus párocos/administradores paroquiais.
Att.
 M. Laura


Escala: Veja quem preside na sua comunidade (1 e 2/06)


DIA 
DATA
LOCAL
HORÁRIO
MISSA/CELEBRAÇÃO
PRESIDENTE
SAB
1
CEMITÉRIO
08:00
CELEBRAÇÃO
DIAC. DIRCEU
SAB
1
MATRIZ
10:00
CASAMENTO
DIAC. DIRCEU
SAB
1
MATRIZ
20:00
MISSA
PE. JOÃO
SAB
1
MATRIZ
18:30
CELEBRAÇÃO
REINALDO
SAB
1
SANTA CRUZ
18:30
MISSA
PE. JOÃO
SAB
1
SÃO GABRIEL
18:30
CELEBRAÇÃO
IUCA
DOM
2
MATRIZ
09:30
CELEBRAÇÃO
MARCEL
DOM
2
MATRIZ
19:00
MISSA
PE. JOÃO
DOM
2
SÃO GABRIEL
08:00
CELEBRAÇÃO
DIAC. DIRCEU
DOM
2
CRISTO REI
08:00
MISSA
PE. JOÃO
DOM
2
SANTA CRUZ
09:30
MISSA
PE. JOÃO

IGREJA E JUVENTUDE

UM OLHAR SOBRE A JUVENTUDE
"O compromisso com a Igreja é o que norteia a participação"
A Igreja no Brasil escolheu a juventude como tema da Campanha da Fraternidade de 2013. Esta é a segunda Campanha de Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992, com tema Juventude,caminho aberto. Costuma-se dizer que o futuro da Igreja está nas mãos dos jovens. Mas não
haverá profecia realizada se não agirmos na perspectiva de que a juventude já é o presente da Igreja. Não é necessário aguardarmos o tempo passar para que os jovens tenham voz e vez, nas estruturas eclesiais. A participação dos jovens, na qualidade de protagonistas do presente, já faz com que se comprometam com a Igreja e dela sintam-se parte efetiva. Sugere-se aos líderes das nossas comunidades que avaliem o trato com a juventude. O desafio é muito maior do que ficar brigando por falta de espaço (físico), para reunião na Igreja, se pode ou não promover tal evento. Dentro de uma boa medida de discernimento é possível viver sendo sinal da
presença de Deus na Igreja e no mundo.

domingo, 26 de maio de 2013

1 ª COMUNHÃO PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO

21 crianças e jovens receberam a primeira comunhão
em celebração presidida pelo Padre João Batista
pedimos à São José Operário que enterceda, por todos em especial as nossas catequistas , para que continue esse trabalho tão importante de evangelização !

Dom Vicente visita Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Salto


O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, celebrou na matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Salto.
O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, celebrou na matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Salto.
O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, realizou de 16 a 19 de maio visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Salto.
Dom Vicente foi acolhido pelo padre Adriano Luís, administrador paroquial, pelo vigário paroquial, padre Renilton e diáconos Milton e Beltrão. Também foi acolhido por um grupo de leigos e leigas, funcionárias, secretárias, e com músicas de boas vindas.
A celebração da Eucaristia de abertura dos trabalhos da visita pastoral foi realizada na matriz, às 19h, e contou com a presença de toda comunidade paroquial, dos coordenadores de grupos, pastorais e movimentos, assim como com os coordenadores das comunidades.
Fiéis da matriz e comunidades acolheram o Bispo na missa de abertura da visita pastoral.
Fiéis da matriz e comunidades acolheram o Bispo na missa de abertura da visita pastoral.
Nestes dias, Dom Vicente visitou as oito comunidades pertencentes à Paróquia Nossa Senhora Aparecida: Santa Cruz, Santa Ifigênia, São Cristovão, Santa Rita, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Cenáculo, Santa Marta, Santa Terezinha e Beato João Paulo II.
Também visitou duas escolas, uma clínica de saúde, doentes, Casa da Criança, abençoou a Casa da Pastoral da Moradia, quando pode conhecer um pouco da realidade do nosso atendimento missionário. Também recebeu alguns leigos e leigas. Reuniu-se com os conselhos de Economia e Administração e com os conselhos de Pastoral e das Comunidades. No último dia da visita pastoral, celebrou dois Sacramentos da Crisma; na matriz e na Comunidade Santa Cruz.
Durante a visita, o pastor da Diocese abençoou a sede da Pastoral da Moradia paroquial.
Durante a visita, o pastor da Diocese abençoou a sede da Pastoral da Moradia paroquial.
Em seu nome e da comunidade paroquial, padre Adriano Luiz agradeceu a visita de Dom Vicente Costa. “Sua presença contagiou a todos, renovando nossa espiritualidade, caminhada, serviço e missão na Igreja junto ao povo a nós confiado.”

sábado, 25 de maio de 2013

Avisos da comunidade

Dia 30 de Maio CORPUS CHRISTI a missa será realizadas as 09:00 aqui na Paróquia.

 No dia 02 de Junho das 11:00 as 12:00 a igreja nos convida a realizarmos, em comunhão com o Santo Padre e o Papa Francisco uma hora de Adoração Eucarística. Em razão deste evento não haverá, portanto, a catequese do Ano da Fé, que seria realizada no sábado dia 01/05.

 Estamos com as inscrições abertas para Pequenos Acólitos. Inscrições na Secretaria.

 14ª Feijoada de Santa Cruz, dia 9 de Junho das 11:30 as 14:00hs, na Comunidade Santa Cruz. Convites limitados a venda na Secretaria.

CONVITE: Encontro de Casais com Cristo (ECC)

Paróquia São José Operário promove encontro de casais
O projeto de Deus nos apresenta a Igreja formada de homens e conduzida pela ação do Espírito Santo. Porém no mundo em que vivemos hoje, confiar na ação do Espírito Santo é um desafio, pois neste mundo globalizado e competitivo, não há espaço para o amor a Deus nosso Pai que nos criou. Deus cativa aos poucos e não obriga ninguém a mudar, por essa razão, a conversão, há de ser feito sempre a dois, nisto muito ajuda, viver em equipe com outros casais.
No próximo mês de Julho (dias, 5,6 e 7), estaremos realizando o ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO e convidamos todos os casais interessados em participar, entrar em contato com Secretária  Paroquial, pelo fone: 4582-5091, que um casal irá visitá-lo para maiores esclarecimentos.
Dúvidas entre em contato com um dos telefones abaixo:
(011)99788-1454 (vivo)
(011)98228-0162 (tim)
(011)4581-2586
(011)4582-5091

Presidem as celebrações neste domingo (26/05)


MATRIZ
 19:00
MISSA
Pe. JOÃO
MATRIZ
09:30
MISSA/1ª EUCARISTIA
Pe. JOÃO
CRISTO REI
08:00
CELEBRAÇÃO
DIAC. DIRCEU
SÃO GABRIEL
08:00
MISSA
Pe. JOÃO
STA CRUZ
09:30
CELEBRAÇÃO
MARCEL

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Redes sociais, verdade e fé

A Igreja sabe que sua missão evangelizadora não pode ser realizada com êxito nos tempos atuais sem o uso das mídias. Além disso, reconhece o quanto é importante, na tarefa de anunciar o Reino de Deus, contracenar nesse amplo e complexo mundo das comunicações em razão da verdade e da fé, dom que é preciso ser cultivado no coração de todos. Já no contexto do Concílio Vaticano II, quando eram inimagináveis as proporções e alcances dos avanços que estavam por vir, já se acenava para uma dimensão moral inerente aos próprios avanços tecnológicos. Essa dimensão moral não pode ser esquecida, sob pena de transformar ferramentas significativas na construção do bem e da verdade em instrumentos que destroem valores inegociáveis para a vida. Nesse caminho, a fé tem um lugar importante. Vivida, professada e anunciada no ambiente digital, ela é um compromisso da Igreja Católica na missão de cultivar os valores do Evangelho nos espaços midiáticos. Por isso, a CNBB está finalizando seu Diretório Nacional de Comunicação, uma contribuição significativa para que a verdade e a fé sejam sempre horizontes imprescindíveis para os caminhos dos diversos meios de comunicação.
fonte: das reflexões de Dom Walmor Oliveira de Azevedo (arcebispo metropolitano de Belo Horizonte)

sábado, 18 de maio de 2013

14ª Feijoada na Comunidade Santa Cruz


PENTECOSTES: A IGREJA INICIA SUA MISSÃO PROFÉTICA

Pentecostes é o aniversário da Igreja? Sob certo aspecto, sim. A primeira comunidade tinha sido reunida por Jesus durante a sua vida. Mas o que foi tão decisivo na data de Pentecostes, depois de sua morte e ressurreição, é que aí começou a proclamação ao mundo inteiro da Salvação em Jesus Cristo, morto e ressuscitado. Para os antigos judeus, Pentecostes era o aniversário da proclamação da lei no monte Sinai: esta proclamação constituiu, por assim dizer, Israel como povo, deu-lhe uma “constituição”. De modo semelhante, quando os apóstolos proclamam no dia de Pentecostes a salvação em Jesus Cristo, é constituído o novo povo de Deus. Não só Israel, mas todos os povos são agora alcançados, cada um em sua própria língua. Até hoje, a Igreja continua procurando alcançar todos os povos, grupos, classes e raças, numa linguagem que os atinja. Não necessariamente na linguagem que lhes agrade! Aos pobres, terá que falar uma linguagem de carinho e animação; aos ricos, uma linguagem provocadora, para descongelar seu coração. Mas, de qualquer modo, a todos ela deverá explicar na linguagem adequada que na conversão a Cristo se encontra a salvação.

Avisos


14ª Feijoada de Santa Cruz:
dia 9 de Junho das 11:30 as 14:00hs, na Comunidade Santa Cruz. Convites limitados a venda. A renda desta feijoada será em prol do centro catequético da Comunidade São Gabriel, Adquiram seus convites na secretaria. Você pode almoçar no local ou adquirir uma marmitex.

 A Pastoral da Juventude da nossa Paroquia,tem 50 jovens inscritos na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro,com o PAPA FRANCISCO.
Para ajuda-los foi lançado uma rifa com vários PRÊMIOS, o sorteio será dia 29/6/2013,e estamos pedindo a colaboração de todos os nossos paroquianos. Os números estão a venda no final da celebração.

Anunciada agenda do Papa Francisco na JMJ


O Papa Francisco terá uma agenda cheia de atividades em sua primeira grande viagem internacional, em julho deste ano. A programação no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, inclui desde Atos Protocolares, como o encontro com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, até a visita a uma comunidade carente, em um hospital, e a jovens detentos.O Papa chegará ao Brasil no dia 22 de julho, segunda-feira. A acolhida oficial será feita no Aeroporto Internacional do Galeão/Antônio Carlos Jobim, a partir das 16h. Logo após, haverá uma cerimônia no jardim do Palácio Guanabara, onde o Santo Padre dará o seu primeiro discurso. A recepção protocolar será feita pela presidente da república Dilma Rousseff, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes.A Residência do Sumaré será o local que receberá o Sumo Pontífice. A casa hospedou o beato João Paulo II em suas duas visitas ao Brasil. Além do Papa Francisco, a residência receberá também toda a comitiva papal.

Conscientização do Dízimo


Olá! Neste final de semana é dia de refletirmos sobre nossa missão através da participação ativa no dízimo. Antes de um ato de amor, generosidade vivido na liberdade!
Segue abaixo  a reflexão para este final de semana:

"Pai de misericórdia, quando vejo Jesus, o Filho bem amado pregado no alto da cruz, fico tocado diante da ofertas das ofertas, a oferta que salva a todos de tudo. A oferta mais preciosa do coração do Pai: O Filho!!!
Desta oferta brota o Dom do Espírito Santo: a Sabedoria, a força o discernimento no caminho para o coração do Pai. Por isso faço minha oferta do dizimo ,exercitando o meu coração para a solidariedade que cura o egoísmo para a partilha que equilibra a vida no mundo, para a generosidade que gera bênçãos e fecundidade. Ofereço Pai de todo coração oque que posso. Amém"

Escala para este final de semana (18 e 19/05)

SAB
18
SANTA CRUZ
18:30
CELEBRAÇÃO
NENE
SAB
18
SÃO GABRIEL
18:30
MISSA
Pe. JOÃO
SAB
18
MATRIZ
18:30
CELEBRAÇÃO
IUCA
SAB
18
CEMITÉRIO
08:00
CELEBRAÇÃO
Diác. DIRCEU
DOM
19
MATRIZ
19:00
MISSA
Pe. JOÃO
DOM
19
SÃO GABRIEL
08:00
MISSA
Pe. JOÃO
DOM
19
STA CRUZ
09:30
CELEBRAÇÃO
Diác. DIRCEU
DOM
19
MATRIZ
09:30
MISSA
Pe. JOÃO
DOM
19
CRISTO REI
08:00
CELEBRAÇÃO
Semin. ELIAS