EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 24 de agosto de 2013

Escala de presidentes das celebrações deste domingo (25/08)

DOM 25 MATRIZ 19:00 MISSA PADRE JOÃO
DOM 25 MATRIZ 09:30 CELEBRAÇÃO MARCEL
DOM 25 CRISTO REI 08:00 MISSA PADRE JOÃO
DOM 25 SÃO GABRIEL 08:00 CELEBRAÇÃO NENE
DOM 25 SÃO GABRIEL 10:00 BATISMO DIACONO DIRCEU
DOM 25 STA CRUZ 09:30 MISSA PADRE JOÃO

AVISOS DA SEMANA

·        Programação da Semana da Família
Dia 27/08 (terça Feira) Missa de Abertura as 19:30h.
Dia 28/08(quarta Feira) Palestra sobre família as 20:00h
Dia 29/08(Quinta Feira) Família na Adoração ao Santíssimo as 19:30
Dia 31/08 (Sábado) Missa de Encerramento as 18:30 com a Orquestra de Violas
Após a missa haverá uma confraternização entre as famílias onde cada família devera trazer um prato.
Para mais informação no final da celebração será distribuído um informativo.

Durante as celebrações nos grupos de evangelização foi proposto um gesto concreto de doação de 1 Kg de alimento não perecível ou material de higiene e limpeza, que será encaminhado para a Missão Belém. Quem quiser contribuir trazer na missa de encerramento da Semana da Família no próximo sábado.

·        Reunião com todos os coordenadores de pastorais de todas as comunidades e movimentos da paróquia, no salão da matriz São Jose Operário. Sexta feira dia 30 de agosto as 19:30hs.

sábado, 17 de agosto de 2013

Presidem as celebrações neste domingo:


DOM 18 MATRIZ 09:30 - 19:00 MISSA/BATISMO PADRE JOÃO
DOM 18 SÃO GABRIEL 08:00 MISSA PADRE JOÃO
DOM 18 STA CRUZ 09:30 CELEBRAÇÃO DIACONO DIRCEU
DOM 18 CRISTO REI 08:00 CELEBRAÇÃO MARCEL

Seminário de Vida no Espírito Santo

Confira a programação do Grupo de Oração São Gabriel Arcanjo


Participem!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O papa Francisco e as três tentações da Igreja

Em seu discurso ao Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam), o papa Francisco expôs as tentações que se encontram diante da Igreja e como ela deve responder a elas.

A Igreja enfrenta três tentações, de acordo com o papa Francisco: a tentação de transformar a mensagem do Evangelho em uma ideologia; a tentação de gerir a Igreja como um negócio; e a tentação do clericalismo. Em um discurso no dia 28 de julho ao Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam), o papa Francisco expôs essas tentações e como a Igreja deveria responder a elas.
Tornar a mensagem do Evangelho uma ideologia
Essa tentação, afirma o papa, esteve presente na Igreja desde o início. Ela tenta interpretar o Evangelho separado da Igreja ou do próprio Evangelho. Francisco diz que é preciso olhar para o Evangelho com os olhos de um discípulo. Não existe uma hermenêutica "antisséptica".
Outras formas da tentação ideológica incluem o reducionismo sociológico e psicologizante. O primeiro interpreta a mensagem do Evangelho através da lente da ciência social, seja a partir de uma perspectiva marxista ou libertária. Aqui, o Evangelho é manipulado por razões políticas. É uma tentação tanto da direita quanto da esquerda usar o Evangelho para servir a objetivos políticos. O medo dessa tentação provavelmente levou Francisco a ser cauteloso com relação à teologia da libertação e, ao mesmo tempo, muito negativo com relação ao capitalismo libertário.

domingo, 11 de agosto de 2013

Avisos da semana

ATENÇÃO PARA OS AVISOS:

Nesta quinta feira dia 15/08 haverá apenas missa as 07:00 na comunidade São José Operário.

No dia 15/08 a Missa e procissão na Catedral Nossa Senhora do Desterro (Centro) será as 08:30

Dia 24 de Agosto (Sábado) as 14:30h reunião com todos os agentes de pastoral da Comunidade Cristo Rei. Todos estão convidados. Não faltem!
Caso não seja possível a participação avisar com antecedência.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Veja quem celebra neste sábado e domingo (10 e 11 de agosto)


SAB
CEMITÉRIO
08:00
MISSA/PAIS
PADRE JOÃO
SAB
MATRIZ
18:30 - 20:00
MISSA
PE. PAULO
SAB
SÃO GABRIEL
18:30
CELEBRAÇÃO
MARCEL
SAB
SANTA CRUZ
18:30
CELEBRAÇÃO
DIAC. DIRCEU
DOM
MATRIZ
19:00
MISSA
PADRE JOÃO
DOM
CRISTO REI
08:00
MISSA
PADRE JOÃO
DOM
SÃO GABRIEL
08:00
CELEBRAÇÃO
IUCA
DOM
MATRIZ
09:30
CELEBRAÇÃO
REINALDO
DOM
STA CRUZ
09:30
MISSA
PADRE JOÃO





terça-feira, 6 de agosto de 2013

06 DE AGOSTO - FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR

"Neste dia, Jesus Cristo sobre o monte brilhou em sua face como o sol, e suas vestes eram brancas como a neve."


"Para lá corramos cheios de ardor e de alegria; entremos na nuvem misteriosa, semelhantes a Moisés e Elias ou Tiago e João. Sê tu também como Pedro, arrebatado pela divina visão e aparição, transfigurado por esta linda Transfiguração, erguido do mundo, separado da terra. Deixa a carne,abandona a criatura e converte-te para o Criador a quem Pedro, fora de si, diz: Senhor, é bom para nós estarmos aqui (Mt 17,4). 
Sim, Pedro, verdadeiramente é bom para nós estarmos aqui com Jesus e aqui permanecermos pelos séculos. Que pode haver de mais delicioso,de mais profundo, de melhor do que estar com Deus, conformar-se a ele, encontrar-se na luz? De fato, cada um de nós, tendo Deus em si, transfigurado em sua imagem divina, exclame jubiloso: É bom para nós estarmos aqui, onde tudo é luminoso, onde está o gáudio, a felicidade e a alegria. Onde no coração tudo é tranquilo, sereno e suave. Onde se vê a Cristo, Deus. Onde ele junto com o Pai tem sua morada e ao entrar, diz: Hoje chegou a salvação para esta casa (Lc 19,9). Onde com Cristo estão os tesouros e se acumulam os bens eternos. Onde as primícias e figuras dos séculos futuros se desenham como em espelho."
(Trecho do Sermão no dia da Transfiguração do Senhor, de Anastásio Sinaíta, bispo-séc. VII)

domingo, 4 de agosto de 2013

Dia 04 de Agosto- Dia do padre

REZEMOS PELO NOSSO PÁROCO TODOS OS DIAS

Celebramos no dia 04 de agosto, a memória de São João Maria Vianney, patrono de todos os presbíteros, exemplo de dignidade sacerdotal e de pastor de virtudes peregrinas no carinho do trabalho pastoral e na solicitude para com os fiéis. Nesta oportunidade lembremos em nossas orações de nosso pároco Padre João Batista.
Rezemos com fé no dia de hoje pelos presbíteros que Deus nos concedeu, como dispensadores dos mistérios de nossa fé. Que nós nunca esqueçamos em todos os dias de agosto de rezar pelo Papa, pelo nosso Bispo Diocesano, pelo nosso Pároco e por todo o clero. A Igreja nos convoca e nos exorta como missão desta semana e deste mês: É dever da Igreja assumir a sua missão geradora e educadora das vocações. Desprendidos dos bens deste mundo sejamos generosos e misericordiosos em rezar pelas vocações sacerdotais. Amém!

sábado, 3 de agosto de 2013

Avisos da Paróquia

Nesta segunda feira a igreja ficara fechada para dedetização.

No próximo sábado dia 10/08 as 14:30 haverá a catequese do Ano da Fé. Participem!

Crisma para Jovens e Adultos - as inscrições nas secretarias. (ultima semana), o inicio será no dia 10/08 as 18:30 com a Missa na Paróquia.

EM AGOSTO: SEMANA DA FAMÍLIA

De 18 a 25 de agosto de 2013


Tema: A TRANSMISSÃO E EDUCAÇÃO DA FÉ CRISTÃ NA FAMÍLIA


















Em breve divulgaremos a programação completa da Diocese de Jundiaí

Agosto: Mês vocacional

O sentido da vida 

Na Igreja do Brasil, agosto é “mês vocacional”. É convite para rezar e refletir sobre vocação como chamado de Deus em vista do serviço evangélico. Um tempo também especial para falar de vocação, para entrar no espaço das escolhas existenciais, no campo das opções de vida, com uma pergunta bem definida: como viver para que minha vida tenha sentido? Uma pergunta com um sentido especialmente importante para os jovens, mas que deverá ser feita por todos que já se encontram no caminho da vida há mais tempo. Uma primeira resposta à questão sobre o “sentido da vida”, sobre como sentimos o sabor da vida consiste e entender que o sentido da vida não está em gastar toda a existência acumulando riquezas, porque estas não conseguem acrescentar nada à vida. O sentido mais autêntico da vida consiste em buscar as coisas do alto, em Cristo e no seu Evangelho, pois deste modo nos tornamos ricos diante de Deus e herdeiros do tesouro da vida eterna. É o enfoque que estamos sugerindo para o 21DTC-C, para que no Domingo dedicado às vocações sacerdotais, seja celebrado como projeto de entrega total a Deus pela renúncia aos projetos do mundo. 
A busca do sentido da vida, a partir da proposta religiosa de buscar e encontrar Deus, que contextualiza bem a proposta vocacional de todo o mês de agosto, fundamenta-se essencialmente na fé e no crescimento da fé.
 por:Serginho Valle


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Encontro Vocacional do Caminho Neocatecumenal no Rio de Janeiro

Kiko Arguello (iniciador do Caminho)
Cerca de 55 mil jovens do Caminho Neocatecumenal, que participaram da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 (JMJ Rio2013), na última segunda-feira 29 de julho. O evento contou a presença dos promotores do Caminho, Kiko Argüello e Carmen Hernandez, e Padre Mário Pezzi. O Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu o encontro. Além deles, estavam presentes seis cardeais e cerca de 70 bispos. Nosso Bispo Diocesano Dom Vicente esteve marcando presença, além é claro, da Paróquia São José Operário. O encontro ocorreu no Centro de
Convenções Rio Centro, Pavilhão número 4, Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.Ao final do momento de oração, aproximadamente três mil rapazes manifestaram a disponibilidade de iniciar um percurso para tornarem-se sacerdotes e mais de mil meninas para a vida consagrada. “Eu continuarei a nutrir uma esperança imensa nos jovens do Brasil e do mundo inteiro. Por meio deles, Cristo está preparando uma nova primavera em todo o mundo. Eu vi os primeiros resultados dessa sementeira, outros se rejubilarão com a rica colheita”.
Com estas palavras o Papa Francisco saudou o Brasil na cerimônia de despedida no aeroporto do Rio, no último domingo, dia 28 de julho. Essas palavras ganham forma em muitos aspectos nos jovens vindos à Cidade Maravilhosa e,de algum modo, parecem já serem evidentes no encontro vocacional realizado pelo Caminho Neocatecumenal. Foram mais de 50 mil jovens
provenientes de cerca de 70 países como Argentina, Itália, Espanha, China e Israel. Durante o encontro, na homilia, Dom Orani
recordou que Papa Francisco pediu aos jovens para serem revolucionários e a andarem contra a corrente.

 

Presidem as celebrações neste final de semana:

SAB
3/8
MATRIZ
16:30
CASAMENTO
DIAC. DIRCEU
SAB
3/8
MATRIZ
18:30
CELEBRAÇÃO
MARCEL
SAB
3/8
MATRIZ
20:00
MISSA
PADRE JOÃO
SAB
3/8
SÃO GABRIEL
18:30
CELEBRAÇÃO
IUCA
SAB
3/8
CEMITÉRIO
08:00
MISSA
PADRE JOÃO
SAB
3/8
SANTA CRUZ
18:30
MISSA
PADRE JOÃO
DOM
4/8
MATRIZ
09:30 - 19:00
MISSA
PADRE JOÃO
DOM
4/8
STA CRUZ
09:30
CELEBRAÇÃO
NENE
DOM
4/8
SÃO GABRIEL
08:00
MISSA
PADRE JOÃO
DOM
4/8
CRISTO REI
08:00
CELEBRAÇÃO
DIAC. DIRCEU

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Francisco começou a reforma pelo papado, diz cardeal Hummes

Sentado ao lado de Bergoglio, o cardeal Claudio Hummes teve a inspiração de sussurrar-lhe,
quando foi eleito papa, o já famoso “não se esqueça dos pobres”. Quatro meses depois do conclave, o prefeito emérito do Clero esteve na Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, feliz e radiante. Pela Igreja, que “antes estava triste e, agora, feliz e com a cabeça erguida”. E por seu amigo Francisco, “a surpresa do Espírito” e o Papa que irá reformar a Cúria. Cumprimenta o padre Ángel, que conhece de ouvir falar, e diz que é “um admirador de sua obra”.