EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Diocese lança plano pastoral para 2014

Tornar a Igreja de Jundiaí, Casa de Iniciação à Vida Cristã, esse é o objetivo do Plano Diocesano da Ação Evangelizadora para o ano de 2014- PDAE, lançado oficialmente no sábado, 22 de fevereiro, Festa da Cátedra de São Pedro.

A cerimônia de lançamento do documento aconteceu durante missa na Capela do Carmelo de São José, em Jundiaí, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada por vários padres do clero diocesano. A pedido do novo coordenador da Ação Evangelizadora, padre Leandro Megeto, o local foi escolhido para que as monjas contemplativas do Carmelo, com sua vigília permanente, acompanhem a implantação, desenvolvimento e resultados da aplicação do documento pela Diocese de Jundiaí. “ Oferecemos nosso Plano a Deus e a Maria, estrela da nova Evangelização. Na realização desse projeto pastoral de evangelização acompanha-nos também Nossa Senhora do Desterro, Padroeira Diocesana”, declarou padre Leandro Megeto.
Na homilia, Dom Vicente exortou a todos a colaborarem para a implantação deste novo projeto pastoral. “Tornar a Igreja Diocesana de Jundiaí “casa da iniciação à vida cristã” a fim de que, a partir do encontro pessoal e profundo com Jesus Cristo, nossas comunidades acolham e acompanhem os que desejam percorrer o itinerário permanente de sua formação cristã”, afirmou o pastor da Diocese, recordando o  Documento de Aparecida [DAp], 278.
“Espero que este novo Plano Diocesano, com suas sete Indicações Pastorais, se espalhe por todos os cantos de nossa Diocese e que todos o assumam de verdade. Somos chamados a ser `cristão-pedra`, aquele que fortalece e anima os irmãos para caminhar na fé; devemos trabalhar para que mais pessoas se tornem discípulos missionários de Jesus”, completou.
Antes da Bênção final, os membros representantes dos Movimentos, Associações, Pastorais e Conselhos receberam um exemplar do PDAE.
Fruto de inúmeras consultas e debates nas reuniões do Conselho Diocesano e Conselhos Regionais  da Ação Evangelizadora durante o ano de 2013, o Plano vem de encontro com a realidade e necessidades da Igreja de Jundiaí, e pretende  suscitar um novo impulso ao processo evangelizador na Igreja de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário