Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Ano Nacional Mariano

Ano Nacional Mariano
Ano Nacional Mariano

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Papa encontra neste sábado representantes do Caminho Neocatecumenal

            


Audiência à Comunidade do Caminho Neocatecumenal

O Santo Padre recebe neste sábado(01/02), ao meio-dia, na Sala Paulo VI, no Vaticano, os representantes do Caminho Neocatecumenal. Trata-se da primeira vez, desde sua eleição, que Francisco recebe em audiência milhares de pessoas pertencentes a essa iniciação cristã de adultos que a Santa Sé aprovou em 2008. Em 9 de novembro passado o Papa recebera em audiência privada, no palácio apostólico, seus iniciadores e responsáveis, Kiko Argüello, Carmen Hernández e Pe. Mario Pezzi. Assim como João Paulo II e Bento XVI, o Pontífice enviará novas famílias missionárias a evangelizar no mundo inteiro, sobretudo na Ásia. Nesta ocasião, enviará 414 famílias em missão, das quais 174 farão parte das 40 novas "missio ad gentes" que se acrescentarão às 52 já existentes. 900 filhos de todas as famílias presentes participarão da audiência. 
Ademais, haverá 100 famílias que já se encontram em missão em várias partes do mundo. Durante o encontro com o Papa estarão presentes os iniciadores e responsáveis do Caminho Neocatecumenal, os reitores dos 100 seminários missionários Redemptoris Mater presentes no mundo inteiro, os presbíteros formados nos seminários da Europa e os seminaristas que atualmente estão se formando. Ademais, participarão as equipes dos catequistas – itinerantes internacionais do caminho, bem como os responsáveis das primeiras comunidades da Espanha e da Itália e uma representação de várias paróquias na Europa. 
O Caminho Neocatecumenal está presente em 124 nações dos cinco continentes, em 1.479 dioceses com 20.432 comunidades presentes em 6.272 paróquias. Após a audiência com o Papa Francisco, o Caminho disporá de 100 Seminários diocesanos missionários Redemptoris Mater; 2.300 seminaristas diocesanos que fazem parte desta iniciação cristã e que se preparam para o presbiterato; 1.880 presbíteros ordenados nestes seminários. Mais de 1.000 famílias distribuídas em 93 países; 92 "missio ad gentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário