EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 31 de maio de 2014

Anúncio nas praças termina neste domingo da Ascensão

Neste domingo da Ascensão encerra-se o tempo de anúncio nas praças deste ano


É preciso, disse o papa Francisco, "aprender a sair de nós mesmos para chegar aos outros, para irmos até as periferias da existência, para darmos o primeiro passo em direção aos nossos irmãos e irmãs, especialmente os que estão longe, os que são esquecidos". De resto, como disse Bento  XVI aos jovens reunidos em Loreto em 2007, "na Igreja não existe periferia, porque onde está Cristo, está o

centro de tudo. A Igreja viva, a Igreja das pequenas comunidades, a Igreja paroquial,  os movimentos, deveriam formar centros dentro das periferias... Nós vimos e vemos no Evangelho que, para Deus, não há periferia. A Terra Santa, no vasto contexto do Império Romano, era periferia; Nazaré era periferia, uma cidade desconhecida. Mas aquela realidade era, na verdade, o centro que mudou o mundo".

Muitos participantes da missão estavam, eles próprios, na periferia da vida, esmagados pela falta de sentido, sujeitos “à escravidão do pecado e do demônio”, como diz a Carta aos Hebreus, por medo da morte. 
Hoje, graças à Igreja e através do Caminho Neocatecumenal, eles viram as suas vidas reconstruídas. Surgiram vocações, as famílias são generosamente abertas à vida. Isso faz deles testemunhas credíveis do que receberam de graça e agora querem doar.

No coração de todos, permanece a esperança: "Esta missão é o testemunho que a Igreja exige: esperem alguma rejeição e

ridicularização, mas tenham voz, coragem e paciência, que os frutos das sementes plantadas não vão demorar muito para amadurecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário