Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Somos todos operários da messe!

Somos todos operários da messe!
Somos todos operários da messe!

domingo, 15 de junho de 2014

Movimento Mãe Peregrina: Uma bênção para as paróquias

Em nossa Paróquia, todo terceiro domingo de cada mês temos na comunidade Cristo Rei a celebração da Mãe Peregrina. Na comunidade São Gabriel celebra-se toda quarta-feira de cada mês.A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt atinge as paróquias e dioceses, as escolas e hospitais, os presídios e bairros. Sua estrutura diocesana permite uma inserção plena à realidade de cada paróquia e diocese. Ela se estende a todos os Estados do Brasil, em muitas dioceses, paróquias e cidades do país.Portanto, são milhares de coordenadores e missionários a conduzirem essa Campanha, a exercerem esse apostolado, como verdadeiros missionários, numa autêntica campanha de evangelização integrada aos objetivos e projetos de suas dioceses e da CNBB.
Esse método de apostolado, com a Mãe Peregrina de Schoenstatt, propagou-se e é assumido por mais de oitenta países dos cinco Continentes. É uma Campanha a nível internacional, em comunhão com bispos, párocos e leigos.

Os Secretariados da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, no Brasil, exercem a função de coordenação geral e auxílio, num trabalho em conjunto com as diversas dioceses. Os coordenadores e missionários são introduzidos na espiritualidade de Schoenstatt e recebem um folheto formativo “Mensagem de Schoenstatt”  para a evangelização das famílias. Os encontros de formação, junto ao Santuário, ajudam para o aprofundamento nas verdades da fé, na espiritualidade do movimento de Schoenstatt, e na orientação para o trabalho apostólico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário