Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Somos todos operários da messe!

Somos todos operários da messe!
Somos todos operários da messe!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Primeira Comunhão na Comunidade Cristo Rei

Infelizmente mesmo com a correria devido as “escalas de celebrações” foi conferido ontem, 23 na Solenidade de Cristo Rei a primeira Eucaristia das crianças da comunidade Cristo Rei no Condomínio dos Metalúrgicos.
A Primeira Comunhão é o momento mais importante da catequese de uma criança! É quando Cristo Rei vem ao encontro do menino ou da menina sob a aparência de um pequeno pedaço de pão. Portanto, esse momento deve ser valorizado ao máximo por todos e principalmente pelo padre que preside a celebração. Nada deve ser feito com correria.Tudo tem que ser valorizado ao máximo. Na Primeira Comunhão é o próprio Jesus que se dá e quer entrar naquele coraçãozinho para iniciar uma caminhada e uma amizade por toda a vida. A criança deve receber uma boa formação religiosa em casa e na comunidade. Portanto não se pode transferir toda a responsabilidade pela formação religiosa das crianças
para as aulas de catecismo da paróquia. Para ajudar a criança a superar todos esses perigos, nada melhor do que uma boa formação religiosa. A Primeira Comunhão é a etapa mais importante da catequese de uma criança e que dará sentido a toda a sua vida.Nunca é demais ressaltar a importância do trabalho realizado com dedicação de todas as catequistas em especial a Maria de Jesus Rozão e Valdilene Chagas que prepararam as crianças para este ano. Também agradecer aos pais, que participaram e permitiram que seus filhos participassem das catequeses, Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário