Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Somos todos operários da messe!

Somos todos operários da messe!
Somos todos operários da messe!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Igreja no mundo: Papa admite que há resistência a mudanças

A jornalistas, Papa Francisco afirma que é normal haver oposição e que é preciso 'paciência, aprazibilidade e diálogo'.


O papa Francisco admitiu mesmo sem explicitá-las, que existem resistências à mudança na Igreja, dizendo que estas não são exclusivas da Igreja católica. Em declarações aos meios de comunicação, que retornavam no voo papal de Istambul, apontou: “Permito-me dizer que este não é um problema só nosso, mas também deles”, fazendo menção aos ortodoxos.
Ao papa, havia sido perguntado como via as resistências em relação às mudanças aplicadas desde que assumiu o pontificado e, ainda que não tenha especificado onde elas se encontram, admitiu que existem.
“Eles têm o problema de alguns monastérios”, mencionou o papa a respeito de onde se dão as resistências entre os ortodoxos, quando se trata de aplicar mudanças em sua Igreja. E acrescentou que é preciso “paciência, aprazibilidade e diálogo”. “Há resistências a isto de sua parte e pela nossa. Porém, temos que ser respeitosos com eles”, disse o pontífice argentino, que pediu para “explicar, sem insultar”, no momento das diferenças.
A viagem do Papa, a sexta que realiza para o estrangeiro, terminou no domingo, após três dias, nos quais visitou a capital da Turquia, Ancara e Istambul.
Em Ancara se encontrou com as autoridades do país, como o presidente Recep Tayyip Erdogán, ao passo que em Istambul liderou atos de marcado caráter ecumênico e dirigidos para reafirmar as relações entre religiões. De 12 a 19 de janeiro, está prevista uma viagem para o Sri Lanka e as Filipinas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário