EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 24 de janeiro de 2015

Comunidades do Caminho Neocatecumenal de Brasília presentes na paróquia

A visita se deu em virtude do esperado casamento de Júlio César e Renata. Isso porque Júlio é de Brasília. Além da comunidade, estiveram presentes todos os seu familiares de Brasília. O padre que presidiu a celebração também veio de Brasília. O sacramento foi confiado aos noivos durante celebração da Eucarística nesta sexta,23 as 20:00hr.
Um belo acontecimento! Cheios de sinais simples, mas riquíssimos em valores que desperta para valorização do sacramento do Matrimônio. O evento mostrou a importância da vivencia emonstitui-se um verdadeiro desafio para a família cristã nos dias atuais a rápida mudança social, a mudança dos costumes e dos hábitos, forçados pelo desenvolvimento tecnológico nem sempre orientado para uma vida familiar sadia. Muito pelo contrário. O desenvolvimento das comunicações levou para nossos lares de um lado uma sensação de progresso, de outro o que podemos chamar de “lixo”, de veneno que aos poucos vai destruindo toda uma formação moral e ética em que se fundamentam os valores cristãos da sociedade.
comunidade que não mede esforços para estar presentes nos principais acontecimentos da vida dos membros que a compõe. Ressaltamos aqui este momento, justamente porque c
A família, hoje é condenada a conviver com novelas, filmes e programas de TV com os mais torpes desafios à formação moral de nossos filhos. As revistas pornográficas aumentam cada dia suas edições. Os artigos “plantados” nos jornais e revistas levam a deformação das consciências. Para não bastar, tem-se acesso à internet que é um campo ilimitado de informações perigosas que deturpam, aliciam e até tornam dependentes crianças, adolescente e adultos da nossa sociedade.O que é de estarrecer é que tudo isso foi programado e bilhões de dólares são investidos por grupos e instituições interessadas na destruição da vida e da família.

 Enfim, peçamos ao Senhor e à sua Mãe Santíssima que preservem a família, como preservou a de Nazaré para que nossos filhos e netos possam conhecer a unidade familiar que nos legou nossos pais. De modo especial parabenizamos o Jovem casal Júlio César e Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário