Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Somos todos operários da messe!

Somos todos operários da messe!
Somos todos operários da messe!

sábado, 24 de janeiro de 2015

Comunidades do Caminho Neocatecumenal de Brasília presentes na paróquia

A visita se deu em virtude do esperado casamento de Júlio César e Renata. Isso porque Júlio é de Brasília. Além da comunidade, estiveram presentes todos os seu familiares de Brasília. O padre que presidiu a celebração também veio de Brasília. O sacramento foi confiado aos noivos durante celebração da Eucarística nesta sexta,23 as 20:00hr.
Um belo acontecimento! Cheios de sinais simples, mas riquíssimos em valores que desperta para valorização do sacramento do Matrimônio. O evento mostrou a importância da vivencia emonstitui-se um verdadeiro desafio para a família cristã nos dias atuais a rápida mudança social, a mudança dos costumes e dos hábitos, forçados pelo desenvolvimento tecnológico nem sempre orientado para uma vida familiar sadia. Muito pelo contrário. O desenvolvimento das comunicações levou para nossos lares de um lado uma sensação de progresso, de outro o que podemos chamar de “lixo”, de veneno que aos poucos vai destruindo toda uma formação moral e ética em que se fundamentam os valores cristãos da sociedade.
comunidade que não mede esforços para estar presentes nos principais acontecimentos da vida dos membros que a compõe. Ressaltamos aqui este momento, justamente porque c
A família, hoje é condenada a conviver com novelas, filmes e programas de TV com os mais torpes desafios à formação moral de nossos filhos. As revistas pornográficas aumentam cada dia suas edições. Os artigos “plantados” nos jornais e revistas levam a deformação das consciências. Para não bastar, tem-se acesso à internet que é um campo ilimitado de informações perigosas que deturpam, aliciam e até tornam dependentes crianças, adolescente e adultos da nossa sociedade.O que é de estarrecer é que tudo isso foi programado e bilhões de dólares são investidos por grupos e instituições interessadas na destruição da vida e da família.

 Enfim, peçamos ao Senhor e à sua Mãe Santíssima que preservem a família, como preservou a de Nazaré para que nossos filhos e netos possam conhecer a unidade familiar que nos legou nossos pais. De modo especial parabenizamos o Jovem casal Júlio César e Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário