Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Somos todos operários da messe!

Somos todos operários da messe!
Somos todos operários da messe!

domingo, 22 de março de 2015

JUVENTUDE:Jornada Diocesana da Juventude no Rio

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), dimensão diocesana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), teve sua primeira edição no Rio de Janeiro em 2014, e acontecerá novamente em 2015, dia 28 de março, sábado, no Posto 3 da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, às 14h. Da praia, os jovens seguirão em procissão até a Paróquia São Francisco de Paula, onde o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidirá missa às 16h.
O assessor eclesiástico do Setor Juventude, padre Jorge Carreira, estará presente durante todo o evento, e a animação da procissão ficará por conta da Banda Linguagem dos Anjos. O tema proposto pelo Papa para ser trabalhado na Jornada em 2014 foi a 5ª bem-aventurança: “Bem-aventurado os pobres em espírito” (Mt 5,7). Em 2015, a intenção de Francisco foi continuar essa reflexão. Portanto, ele escolheu como tema a 6ª bem-aventurança: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8). “Continuamos a nossa peregrinação espiritual para Cracóvia, onde em julho de 2016 se realizará a próxima edição internacional da Jornada da Juventude. Como guia do nosso caminho, escolhemos as bem-aventuranças evangélicas. No ano passado, refletimos sobre a bem-aventurança dos pobres em espírito, inserida no contexto mais amplo do Sermão da Montanha. Juntos, descobrimos o significado revolucionário das bem-aventuranças e o forte apelo de Jesus para nos lançarmos, com coragem, na aventura da busca da felicidade”, afirmou o Papa Francisco, na mensagem para a próxima JMJ, lançada no dia 17 de fevereiro deste ano.

Para a articuladora do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio, Gracielle Reis, responsável pela organização do evento, é interessante a Jornada acontecer no Domingo de Ramos, porque estimula o jovem a estar no centro da fé cristã, que é a Semana Santa, quando acontecem a paixão, morte e ressurreição de Cristo. “Queremos seguir o apelo da Igreja de fazer a Jornada com os jovens cariocas para que como povo do Rio de Janeiro mergulhemos profundamente no mistério pascal desde o Domingo de Ramos”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário