EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Festa de São José Operário: Programação religiosa (Tríduo) começa nesta terça,28/04

A Paróquia de São José Operário convida a todos a participarem do Tríduo em Louvor ao Nosso Padroeiro. Momento oportuno para refletirmos sobre a ação de Deus na vida de São José. Antecipando, destacamos alguns pontos que marcaram a vida deste Santo tão querido em nosso meio e na vida de Toda Igreja.
Um pouco sobre o nosso padroeiro: São José Operário!
 José é um personagem célebre do Novo testamento Bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo . Segundo a tradição Cristã , nasceu em Belém da Judeia, no século l a.C, era pertencente à tribo de Judá  e descendente do rei Davi de Israel. No catolicismo , ele é considerado um santo e chamado de São José.

Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria Mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém , e passou a morar com ela e sua família em Nazaré , uma localidade da Galileia . Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho. São José é um dos santos mais populares da  Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja Católica Romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.
 O lugar que José ocupa no Novo Testamento é discreto: está totalmente em função de Cristo e não por si mesmo. José é um homem silencioso, e pouco aparece na Bíblia. Não se sabe a data aproximada de sua morte, mas ela é presumida como anterior ao início da vida pública de Jesus. Quando este tinha doze anos, de acordo com o Evangelho de Lucas (cap. 2), José ainda era vivo, sendo que em todos os anos a família ia anualmente a Jerusalém para a festa da Pascoa.


Confira a escala dos padres que presidirão as celebrações:


TER
28
19:30
1º DIA TRIDUO
Pe. JONATAS
QUA
29
19:30
2º DIA TRIDUO
Pe. JOÃO ESTEVÃO
QUI
30
19:30
3º DIA TRIDUO
Pe. ROBSON
SEX
1
18:00    
MISSA/FESTIVA
Pe. ADRIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário